Rajadas de vento derrubam árvores, que atingem postes, casa e veículo. Veja vídeo de árvore caindo na Avenida Mandacaru

  • O vendaval no início da tarde desta quarta-feira (14/11) derrubou pelo menos oito árvores em Maringá. Em três situações registradas até as 15h30 pela Defesa Civil, seis árvores derrubaram postes, interrompendo o fornecimento de energia. Foi feito vídeo de árvore caindo sobre fiação elétrica.

    Três dos seis postes chegaram a quebrar. Uma das árvores atingiu um veículo e outra caiu sobre uma casa. Duas ocorrências foram nas avenidas Mandacaru e Tuiuti, nesta última, a árvore caiu sobre um VW Saveiro, que estava estacionado. Os ventos chegaram a 72 km/h segundo a Defesa Civil.

    Ninguém ficou ferido e foram mobilizadas equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, secretaria de Mobilidade Urbana, Corpo de Bombeiros e secretaria de Serviços Públicos. A queda da árvore na Mandacaru foi filmada por um munícipe. Veja vídeo de árvore caindo.

    No grupo de WhatsApp da Defesa Civil e jornalistas, além do vídeo da Avenida Mandacaru, também foram divulgadas fotos da árvore derrubada pelas rajadas de vento na Avenida Tuiuti. Em uma das fotos é possível ver o veículo atingido e o poste tombado. Não havia ninguém no carro.

    Queda de árvore na Avenida Tuiuti, que derrubou poste e atingiu uma Saveiro / Defesa Civil

    Em outubro, em apenas quadro dias 514 árvores foram ao chão na área urbana de Maringá. Parte delas atingiu residências, estabelecimentos comerciais, veículos e fiação elétrica, quebrando dezenas de postes e ferindo pelo menos um motociclista.

    • Primeira atualização feita às 16h desta quarta-feira (14/11), com a inclusão de novos números sobre os estragos do vendaval.

    Comentários estão fechados.