Castelo gótico francês dos Arautos do Evangelho de Maringá abre as portas ao público para a Festa da Primavera neste final de semana

  • Depois de uma festa junina e um jantar de gala, no próximo final de semana o castelo em estilo gótico francês dos Arautos do Evangelho se abre mais uma vez ao público para a Festa da Primavera. No sábado (10/11), a festa começa às 17 horas e no domingo (11) após a missa das 18 horas.

    Serão montadas 14 barracas próximas ao castelo, que venderão yakisoba, pastel, espetinho, cachorro quente, churros, sorvete feito no próprio mosteiro, doces e bebidas. O evento contará com piscina de bolinhas, cama elástica, arco e flecha e outras brincadeiras para as crianças.

    O mosteiro será aberto à visitação e, como explica o padre Iñigo Abbad, “os visitantes contarão com informações dadas pelos arautos”. O mosteiro de 5 mil m² na Estrada da Morangueira ainda não está totalmente concluído. “Faltam alguns pisos, móveis, ogivas góticas e parte da pintura externa”, diz.

    A Festa da Primavera, além de atender a pedidos de pessoas interessadas em conhecer o castelo, também tem o objetivo de arrecadar fundos tanto para as obras do mosteiro como da Capela do Bom Sucesso / Nossa Senhora de Fátima, de 1 mil m², no mesmo estilo, que está sendo erguida no local.

    Para a Festa da Primavera, os convites/consumação custam R$ 30 para adultos e jovens com mais de 15 anos – menores de 15 anos não pagam. Na abertura da festa, a Banda dos Arautos do Evangelho fará uma apresentação de boas-vindas aos presentes, que encontrarão muitas flores no local.

    O castelo, como popularmente o mosteiro passou a ser conhecido, é o único do interior do Brasil em estilo gótico francês. O projeto é transformá-lo, assim como a capela que está em fase de fundação, em atração turística religiosa nacional e internacional. A área onde ficam tem 20 hectares.

    Serviço

    • O que: Festa da Primavera
    • Onde: Mosteiro dos Arautos do Evangelho, na Estrada da Morangueira 3140
    • Quando: Sábado (10/11) a partir das 17 horas e domingo (11) após a missa das 18 horas
    • Preço: consumação de R$ 30 para maiores de 15 anos
    • Contato: (44) 3030 4487 / 99102 1568

    Veja vídeo da Festa da Primavera

    https://youtu.be/4UaFtOGAzx4

    Veja Vídeo do Castelo em Maringá

    Comentários estão fechados.