Arautos do Evangelho de Maringá promovem jantar de gala para 500 pessoas no castelo gótico francês. Objetivo é ajudar na construção da capela de 1 mil m²

Os Arautos do Evangelho de Maringá estão promovendo um jantar de gala para 500 pessoas no novo mosteiro de 5 mil m² recentemente construído em estilo gótico francês, na zona rural do município às margens da antiga estrada para Arapongas, conhecida como Estrada Morangueira. O objetivo é arrecadar recursos para a construção da capela.

A capela seguirá o mesmo estilo arquitetônico do mosteiro projetado pelo arquiteto paulistano Daniel Aguiar e Souza e, apesar do nome capela, terá 1 mil m². “A Capela de Bom Sucesso / Nossa Senhora de Fátima está em fase de fundação e terá 500 lugares para pessoas sentadas”, disse o procurador dos Arautos, Shiguemassa Yamasaki.

O menu do jantar à francesa, que será realizado no dia 6 de outubro, um sábado, foi elaborado pela chef Luciana Haddad. Os convites estão à venda por R$ 300 o casal e, segundo o advogado Yamasaki, “o objetivo é que a comunidade ajude, com um, dois ou três tijolinhos na construção da capela”.

O mosteiro é o único do interior do país em estilo gótico. A ideia é transformar o local em atração turística religiosa nacional e internacional, envolvendo a comunidade da Estrada Morangueira. “Hoje o asfalto tem 7 metros e chega até ao mosteiro. Estamos trabalhando para torná-la uma estrada estadual, com asfalto de 25 metros até Astorga”, diz Yamasaki.

O mosteiro, cravado em uma área de 20 hectares, já está habitado. Por ter sido construído no alto de uma montanha, oferece uma ampla vista panorâmica de Maringá, de um lado, e uma bela paisagem natural, do outro. Sua construção contou com contribuições vindas de todo o Brasil e do exterior.

“Os Arautos do Evangelho nasceram em São Paulo e estão em 80 países do mundo”, diz o procurador da congregação, acrescentado que o projeto é que a Estrada Morangueira, sendo estadual, passe a ser chamada de Caminhos do Ingá, com ciclovia e pista de caminhada: “Vamos incentivar a implantação de restaurantes e outros atrativos”.

Confira o menu do jantar para 500 pessoas

 

SERVIÇO:

  • O que: Jantar de Gala em prol da construção da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso
  • Onde: Mosteiro dos Arautos do Evangelho, na Estrada Morangueira – 3140
  • Quando: Às 20 horas do dia 6 de outubro de 2018
  • Preço: R$ 300,00 por casal
  • Contato: (44) 3028 6596 / 3025 1320

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.