Arautos do Evangelho de Maringá promovem jantar de gala para 500 pessoas no castelo gótico francês. Objetivo é ajudar na construção da capela de 1 mil m²

Por: - 27 de setembro de 2018
Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, que será construída ao lado do Mosteiro dos Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho de Maringá estão promovendo um jantar de gala para 500 pessoas no novo mosteiro de 5 mil m² recentemente construído em estilo gótico francês, na zona rural do município às margens da antiga estrada para Arapongas, conhecida como Estrada Morangueira. O objetivo é arrecadar recursos para a construção da capela.

A capela seguirá o mesmo estilo arquitetônico do mosteiro projetado pelo arquiteto paulistano Daniel Aguiar e Souza e, apesar do nome capela, terá 1 mil m². “A Capela de Bom Sucesso / Nossa Senhora de Fátima está em fase de fundação e terá 500 lugares para pessoas sentadas”, disse o procurador dos Arautos, Shiguemassa Yamasaki.

O menu do jantar à francesa, que será realizado no dia 6 de outubro, um sábado, foi elaborado pela chef Luciana Haddad. Os convites estão à venda por R$ 300 o casal e, segundo o advogado Yamasaki, “o objetivo é que a comunidade ajude, com um, dois ou três tijolinhos na construção da capela”.

O mosteiro é o único do interior do país em estilo gótico. A ideia é transformar o local em atração turística religiosa nacional e internacional, envolvendo a comunidade da Estrada Morangueira. “Hoje o asfalto tem 7 metros e chega até ao mosteiro. Estamos trabalhando para torná-la uma estrada estadual, com asfalto de 25 metros até Astorga”, diz Yamasaki.

O mosteiro, cravado em uma área de 20 hectares, já está habitado. Por ter sido construído no alto de uma montanha, oferece uma ampla vista panorâmica de Maringá, de um lado, e uma bela paisagem natural, do outro. Sua construção contou com contribuições vindas de todo o Brasil e do exterior.

“Os Arautos do Evangelho nasceram em São Paulo e estão em 80 países do mundo”, diz o procurador da congregação, acrescentado que o projeto é que a Estrada Morangueira, sendo estadual, passe a ser chamada de Caminhos do Ingá, com ciclovia e pista de caminhada: “Vamos incentivar a implantação de restaurantes e outros atrativos”.

Confira o menu do jantar para 500 pessoas

 

SERVIÇO:

  • O que: Jantar de Gala em prol da construção da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso
  • Onde: Mosteiro dos Arautos do Evangelho, na Estrada Morangueira – 3140
  • Quando: Às 20 horas do dia 6 de outubro de 2018
  • Preço: R$ 300,00 por casal
  • Contato: (44) 3028 6596 / 3025 1320

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.