Tem previsão de mais chuva em Maringá nesta segunda. Tempo fica instável na semana e temperatura na quinta poderá chegar aos 35°

Compartilhar

Depois de um sábado (13/10) com tempestade, com mais de cem árvores derrubadas pelo vento, e vários registros de alagamentos em vias públicas e na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul. Os institutos Climatempo e Simepar trazem uma previsão de mais chuva em Maringá nesta segunda-feira (15/10).

O Climatempo indica que o dia terá sol com algumas nuvens e chove rápido durante o dia e à noite. A chance de precipitação é de 80% e o volume esperado de 15 mm. A previsão do Simepar indica uma probabilidade de chuva de 95% na segunda-feira, com um volume de até 11,7 mm. As rajadas de vento podem chegar a 23 km/h.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também indica chuva para esta segunda-feira (15/10) e divulgou um aviso de riscos de fenômenos adversos para os próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também prevê chuva para esta segunda.

Dentro da análise do Simepar sobre as condições do tempo para os próximos dois dias, o informe do instituto diz que “a semana começa e o tempo permanece instável nas regiões paranaenses. São esperadas chuvas em boa parte do dia, especialmente no litoral, região de Curitiba e Campos Gerais, setores onde as temperaturas ficam amenas. Nas demais regiões aquece um pouco mais, com formação de áreas de instabilidade a partir da tarde. Baixo risco de temporais”.

Segundo o Simepar a chance de chover na terça-feira é bem menor, de 25%, e para quarta, a chance é de 30%. O Climatempo prevê uma probabilidade de 80% de chances de pancadas de chuva na terça (16/10) e na quarta (17/10) à tarde de à noite.

Para a quinta-feira (18/10), o Simepar volta a prever uma chance maior de chuva, de 85%, com um volume de até 11,4 mm, além de rajadas de vento de até 59 km/h. A título de comparação, no temporal deste sábado (13/10), os ventos chegaram a 65 km/h. O Simepar informa que a temperatura poderá chegar a 35° na quinta.

O Climatempo indica que a chance de chover é de 80% na quinta-feira, com um volume de até 25 mm. A temperatura máxima esperada é de 31°. O INPE informa que na quinta, a máxima poderá atingir os 33° e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde.

O resumo do INPE para Maringá é que podem haver “muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia”.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas