Prefeitura descarta instalação do letreiro “Eu Amo Maringá” na Praça da Catedral. Parque do Ingá é visto como alternativa para receber a frase

Por: - 25 de setembro de 2018

A expectativa de que a cidade ganharia um letreiro com a inscrição “Eu Amo Maringá” foi criada pela prefeitura. A administração municipal chegou a divulgar, no mês de fevereiro, a previsão de instalação do equipamento turístico no mês de abril, na Praça da Catedral.

Pouco depois, a instalação foi adiada e nova expectativa foi criada para a comemoração dos 70 anos de Maringá, no dia 10 de maio. Na ocasião, o letreiro Eu Amo Maringá, que foi viabilizado pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, ainda não estava pronto.

No mês de julho, o assunto foi retomado. Após reunião na Prefeitura de Maringá, com o prefeito em exercício, Edson Scabora (PV) e diretores do Convention Bureau, Viapar e Chaplin Propaganda, ficou acertado que faltava apenas a administração municipal fazer uma base de concreto na Praça da Catedral para instalar o letreiro.

A data prevista, na ocasião, era 15 de agosto, Dia da Padroeira Nossa Senhora da Glória. A Prefeitura de Maringá não fez a base de concreto e o projeto parou.

Nesta segunda-feira (24/9), após questionamento de um leitor, o Maringá Post questionou a administração municipal e confirmou que a instalação do letreiro Eu Amo Maringá não vai mais acontecer na Praça da Catedral.

O chefe do Gabinete do Prefeito Ulisses Maia (PDT), Domingos Trevizan, informou que a prefeitura decidiu mudar o local da instalação. “A Catedral é um cartão postal, não precisa ter outra atração ali”, afirmou.

Uma alternativa em estudo, segundo Trevizan, é instalar o letreiro em ponto próximo a outro atrativo turístico da cidade. Mas o martelo ainda não foi batido sobre o local onde a frase de 2 metros de altura e 16,5 de comprimento vai ficar. “Agora está sendo estudado um ponto ao redor do Parque do Ingá”, disse.

Antes de definir onde será instalado o equipamento, que está pronto, Trevizan prefere não criar uma nova expectativa para as primeiras fotos no letreiro “Eu Amo Maringá”.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.