Prefeitura descarta instalação do letreiro “Eu Amo Maringá” na Praça da Catedral. Parque do Ingá é visto como alternativa para receber a frase

  • A expectativa de que a cidade ganharia um letreiro com a inscrição “Eu Amo Maringá” foi criada pela prefeitura. A administração municipal chegou a divulgar, no mês de fevereiro, a previsão de instalação do equipamento turístico no mês de abril, na Praça da Catedral.

    Pouco depois, a instalação foi adiada e nova expectativa foi criada para a comemoração dos 70 anos de Maringá, no dia 10 de maio. Na ocasião, o letreiro Eu Amo Maringá, que foi viabilizado pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, ainda não estava pronto.

    No mês de julho, o assunto foi retomado. Após reunião na Prefeitura de Maringá, com o prefeito em exercício, Edson Scabora (PV) e diretores do Convention Bureau, Viapar e Chaplin Propaganda, ficou acertado que faltava apenas a administração municipal fazer uma base de concreto na Praça da Catedral para instalar o letreiro.

    A data prevista, na ocasião, era 15 de agosto, Dia da Padroeira Nossa Senhora da Glória. A Prefeitura de Maringá não fez a base de concreto e o projeto parou.

    Nesta segunda-feira (24/9), após questionamento de um leitor, o Maringá Post questionou a administração municipal e confirmou que a instalação do letreiro Eu Amo Maringá não vai mais acontecer na Praça da Catedral.

    O chefe do Gabinete do Prefeito Ulisses Maia (PDT), Domingos Trevizan, informou que a prefeitura decidiu mudar o local da instalação. “A Catedral é um cartão postal, não precisa ter outra atração ali”, afirmou.

    Uma alternativa em estudo, segundo Trevizan, é instalar o letreiro em ponto próximo a outro atrativo turístico da cidade. Mas o martelo ainda não foi batido sobre o local onde a frase de 2 metros de altura e 16,5 de comprimento vai ficar. “Agora está sendo estudado um ponto ao redor do Parque do Ingá”, disse.

    Antes de definir onde será instalado o equipamento, que está pronto, Trevizan prefere não criar uma nova expectativa para as primeiras fotos no letreiro “Eu Amo Maringá”.

    Comentários estão fechados.