Letreiro Eu Amo Maringá está pronto para ser instalado na Praça da Catedral. Últimos detalhes estão em discussão

  • Faltam apenas detalhes para que o letreiro Eu amo Maringá seja instalado na Praça da Catedral de Maringá. A expectativa é que o letreiro, com 2 metros de altura e 16,5 de comprimento, faça parte da paisagem da cidade a partir de quarta-feira (15/8).

    A ideia inicial era colocar o letreiro em maio, em meio às comemorações do Aniversário de Maringá. Agora, a previsão é que a cerimônia de inauguração seja no feriado do Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá.

    O letreiro foi feito pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e falta apenas a confirmação da Prefeitura de Maringá para que possa ser instalado. A ideia é que o letreiro seja instalado próximo ao encontro da praça com a Avenida Cerro Azul.

    O assunto foi debatido na Prefeitura de Maringá na tarde de quinta-feira (19/6), quando o prefeito em exercício, Edson Scabora (PV), recebeu diretores do Convention Bureau, Viapar e Chaplin Propaganda.

    A intenção é criar um marco, comum em centenas de cidades do país, para valorizar o monumento católico da cidade e, ao mesmo tempo, criar um cenário para o registro de fotos dos turistas e moradores.

    A marca inspiradora mais famosa do mundo fica em Hollywood, Los Angeles. As letras foram instaladas para anunciar a venda de um condomínio e seriam retiradas após 18 meses. O símbolo da capital do cinema permanece no mesmo local, há mais de 90 anos.

    As conversas envolvendo o letreiro Eu Amo Maringá, entre a prefeitura, o Convention e o patrocinador mor, a Viapar, foram iniciadas no final de 2016, depois do então presidente do Convention, José Roberto Mattos, fazer a sugestão.

    O presidente do Conselho Curador do Convention, Dirceu Luiz Gambini, explicou ao prefeito em exercício que já foi conversado com a Cúria Diocesana e o arcebispo dom Anuar Battisti, assim como o pároco da Catedral, padre Virgílio Cabral dos Santos.

    A igreja católica concordou com a decisão de instalar o letreiro. Agora, para garantir a instalação do letreiro, a prefeitura vai construir uma base de concreto na praça.

    Comentários estão fechados.