Previsão é de calor intenso, de até 35°, e umidade baixa na segunda e terça. A partir de quarta-feira começa a chover

  • Depois de um domingo de sol intenso, com temperaturas próximas a 34° em Maringá, a previsão dos institutos Simepar e Climatempo é de ainda mais calor nos próximos dias.

    Para segunda-feira (24/9) o Simepar indica uma variação de 18° a 34° e, para terça-feira (25/9), entre 22° e 35°.

    Segundo o portal Climatempo, a segunda-feira vai ser mais quente, com temperaturas entre 19° e 35°. Para terça, a mínima prevista é a mesma e a máxima poderá chegar a 34°.

    Nos dois dias existe a possibilidade da umidade relativa do ar ficar abaixo dos 30%, o que é prejudicial para a saúde. O impacto do tempo seco no corpo humano requer cuidados. O primeiro deles é ingerir muita água para manter o corpo hidratado.

    As temperaturas ficam altas no início da semana, mas dificilmente vão alcançar a marca histórica de Maringá, segundo o Simepar, para o mês de setembro.

    Em 1988, num dos meses de setembro mais quentes do Paraná, os termômetros da cidade chegaram a marcar 37,2°.

    A informação consta do boletim climatológico da Primavera, que acaba de ser divulgado pelo instituto. O documento informa que o último trimestre do ano tende a ser de 35% a 45% mais chuvoso do que o normal, com temperaturas dentro da normalidade.

    Chuva a partir de quarta-feira em Maringá

    A previsão é que volte a chover em Maringá a partir de quarta-feira. O portal Climatempo prevê chuvas rápidas durante o dia e à noite. A precipitação prevista é de 7 mm.

    O Simepar também indica a possibilidade de chuva na quarta-feira (26/9), mas o instituto informa que poderá chegar a 16,5 mm o volume da precipitação.

    Na quinta-feira (27/9) e na sexta-feira (28/9), também há previsão de chuva a qualquer hora do dia em Maringá. A tendência é que ocorram precipitações intercaladas com período de céu aberto.

    Os dois institutos indicam que chove com mais intensidade na quinta. O Climatempo prevê até 21 mm e o Simepar 14,1 mm. Para sexta-feira vai diminuir o volume de chuvas e o sol volta a brilhar no sábado (29/9).

    No domingo (30/9), tudo indica que o clima na cidade vai estar semelhante ao registrado neste dia 23 de setembro.

    Comentários estão fechados.