Última semana do Inverno será de instabilidade, com chuvas na maior parte dos dias. Sábado, primeiro dia da Primavera, será de sol, diz a previsão para Maringá

  • Ao que tudo indica, a última semana do Inverno não trará mais frio para a região e o primeiro dia da Primavera será de sol. A segunda-feira (17/9) será marcada pelo tempo instável, com chuvas no Paraná. Para Maringá, a previsão do Simepar  é de uma precipitação acumulada de 20,2 mm.

    Segundo o portal Climatempo, a cidade vai ter períodos de nublado, com chuva a qualquer hora do dia, e há chances do sol aparecer entre as nuvens. A precipitação acumulada estimada pelo instituto é de 25 mm. A temperatura vai variar de 15° a 23°.

    Para terça-feira, a expectativa é que o sol apareça novamente. O Simepar e o Climatempo indicam que não vai chover. A temperatura aumenta e a amplitude térmica vai variar entre 17° a 29°.

    Na quarta-feira (19/9), quinta-feira (20/9) e sexta-feira (21/9), a chuva volta a Maringá. O Climatempo diz que quarta vai ter sol e aumento de nuvens de manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde, e tempo aberto à noite.

    E na quinta-feira (20/9) e sexta-feira (21/9). A previsão do Climatempo é de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora para os dois dias.

    As temperaturas permanecem altas entre quarta e sexta, com mínimas previstas de 17° e máximas de até 29°, segundo o Simepar e o Climatempo.

    Para o sábado (22/9), primeiro dia da Primavera, a previsão é de sol. O Simepar indica temperaturas entre 17° e 29° e o Climatempo entre 18° e 31°.

    A nova estação começa oficialmente às 22h54 de sábado (22/9). E a previsão indica que vai chegar com temperaturas em Maringá. Para o domingo, o Simepar prevê um dia de sol com máxima de até 35°. O Climatempo prevê máxima de 31°.

    O Simepar ainda não divulgou o boletim climatológico para a Primavera. Neste link, é possível ter acesso aos boletins das últimas estações, como o Inverno, que teve início às 7h07 de 21 de junho e termina às 22h54 de sábado 22 de setembro.

    Comentários estão fechados.