Provas práticas e de aptidão física do concurso da Prefeitura de Maringá começam a ser aplicadas no domingo. Mais de mil candidatos são esperados no Estádio Willie Davids

  • Neste domingo (9/9) tem prova de aptidão física do concurso da Prefeitura de Maringá. As atividades no Estádio Willie Davids são direcionadas aos cargos de auxiliar operacional, cuidador de idosos, cuidador de saúde e cuidador infantil. Os candidatos a eletricista de manutenção e motorista fazem provas práticas no domingo, mas em outros endereços.

    São esperados mais de mil candidatos no Estádio Willie Davids. A relação de quem deverá realizar as provas de aptidão física, entre 7 horas e 17 horas, foi divulgada no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel).

    A entrada no estádio será pelo portão principal na Avenida Prudente de Morais. Antes de iniciar os testes, o candidato terá de apresentar atestado médico datado de, no máximo, 30 dias anteriores à data da realização da prova de aptidão física.

    A prova de aptidão física para candidatos aos cargos de auxiliar operacional é dividida em resistência abdominal, corrida de 12 minutos, e Shutle & Run.

    Candidatos aos cargos de cuidador de idosos, cuidador de saúde e cuidador infantil realizam prova de preensão manual e também resistência abdominal, além de corrida de 12 minutos. A segunda turma tem prova agendada para o dia 16 de setembro.

    A prova para eletricista será realizada na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Avenida das Indústrias, Nº 700 – Jardim América). Para os motoristas, a prova será na garagem da Secretaria de Educação – próximo ao pátio do prédio do antigo IBC, em frente à distribuidora de petróleo Shell. (Avenida José Alves Nendo nº 3532).

    Os candidatos devem comparecer ao local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. A prova prática será realizada independentemente das diversidades físicas ou climáticas, na data estabelecida para a realização da mesma, não havendo aplicação de provas em data, local e horários diversos dos estabelecidos neste edital.

    Para o cargo de eletricista, a prova consistirá na tarefa de efetuar a ligação de um interruptor em paralelo (three way) para acendimento de uma lâmpada em pontos diferentes.

    Para a tarefa, o candidato deve utilizar as ferramentas corretas, fazer as conexões nos cabos, efetuar a ligação no disjuntor, passar os cabos nos conduítes, montar interruptores de maneira correta, efetuar a ligação e o funcionamento do sistema em paralelo.

    Após a tarefa deve ser constatado o funcionamento correto proposto com o acionamento por um interruptor e desligamento pelo outro interruptor em paralelo. O candidato deve ainda desmontar todo o circuito após a instalação

    A homologação final acontece em 15 de outubro. A validade do concurso é de um ano a partir da homologação final, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

    Comentários estão fechados.