Duas garotas e um garoto são os três primeiros colocados no vestibular da UEM. Todos aprovados em Medicina e Victória Vignotti Sabino é a primeira

  • Uma estudante de Maringá, que atualmente mora em Marialva, Victória Vignotti Sabino, 19 anos, foi a primeira colocada no curso de Medicina e obteve a maior pontuação geral no Vestibular de Inverno 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Victória fez 577 pontos. Ela estudava, em média, de 10 a 12 horas por dia.

    No Vestibular de Verão de 2017, ela ficou na 94ª posição e não conseguiu vaga, mas Victória já havia sido aprovada em Medicina, no ano passado, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e no Unicesumar.

    Em segundo lugar geral, ficou Rafael Macera Pardini, que também passou no curso de Medicina, com 564,5 pontos. Em terceiro, no geral, com 557 pontos, figura outra garota, Carol Esli Seixas da Silva, que igualmente pretende ser médica e completou 20 anos no último dia 24. Ela nasceu em Manaus (AM), veio de Maceió (AL) e já reside em Maringá.

    Carol Esli Seixas da Silva, terceira colocada geral, nasceu em Manaus, morou em Maceió e estuda em Maringá? Arq. Pessoal

    No curso de Medicina, a concorrência foi de 337 por vaga para não cotistas e 206 por vaga para cotistas. Foram ofertadas 16 vagas, sendo 3 para cotistas. No geral, foram aprovados 1.492 estudantes, sendo 287 cotistas – dos 15.940 candidatos inscritos. Veja aqui a lista completa dos aprovados.

    Mulheres em primeiro nos cursos mais concorridos

    Dos 10 melhores pontuados no concurso, nove são de Medicina. A exceção é Ana Luisa Steinmacher Batista, a 9ª melhor classificada, com escore de 550 pontos, aprovada em primeiro lugar no curso de Direito (matutino).

    Nos cinco cursos mais concorridos, os primeiros lugares foram ocupados por mulheres. Além de Victoria e Ana Luisa, estão nessa lista Luana Bernardinelli Lopes, com 424 pontos (Odontologia), Maria Vitória Silva Machado, 433 pontos (Arquitetura e Urbanismo) e Isadora Luiza Bérgamo, 458 pontos (Psicologia).

    As matrículas dos aprovados serão feitas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019, juntamente com as matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2018. A data de início das aulas será definida posteriormente.

    • Primeira atualização foi feita às 12h40 desta quinta-feira (30/8).
    • Segunda atualização foi feita às 9h13 desta sexta-feira (31/8), acrescentando que Carol E. S. da Silva nasceu em Manaus (AM).

    Comentários estão fechados.