Projetos sobre meio ambiente, estilo de vida saudável e desenvolvimento comunitário podem concorrer a patrocínio da Coca-Cola FEMSA. Saiba mais sobre o edital que inclui Maringá

  • A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora do mundo em volume de vendas, que conta com uma operação em Maringá, abriu as inscrições para patrocinar projetos de sustentabilidade. As melhores iniciativas vão receber até R$ 50 mil para desenvolver a proposta por um período de um ano.

    Esta é a terceira edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor”. Serão escolhidas as melhores iniciativas alinhadas às questões de meio ambiente, estilo de vida saudável e desenvolvimento comunitário.

    Os projetos que também visarem à educação como base para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres serão considerados como diferenciais.

    De acordo com o edital publicado no portal da chamada pública, é previsto um aporte de até R$ 50 mil aos aprovados. Caso sejam selecionados mais de um projeto numa mesma região de atuação da empresa, o valor pode ser rateado. As inscrições ficam abertas até o dia 17 de agosto.

    A ação da Coca-Cola FEMSA envolve as operações dos estados de São Paulo, dentro das cidades de Marília, Jundiaí, Sumaré e Campinas. Em Minas Gerais, nos municípios de  Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho. No Paraná, dentro das cidades de Maringá, Mandaguaçu, Distrito de Iguatemi e Sarandi. E no Rio Grande do Sul, onde inclui Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada.

    “Nós trabalhamos para que a sustentabilidade faça parte do nosso dia a dia. Nossas operações têm o compromisso de gerar valor econômico, social e ambiental”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

    Ao todo, a empresa vai destinar R$ 300 mil às melhores iniciativas. “Nosso objetivo é fomentar o potencial de entidades em busca de uma sociedade cada vez melhor”.

    A Coca-Cola FEMSA Brasil atua em 48% do território nacional e emprega cerca de 20 mil funcionários. A empresa atende a mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. São 9 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks.

    Comentários estão fechados.