Temperatura se mantém estável e não há previsão de chuvas para Maringá. Veja o que esperar da previsão do tempo

Por: - 22 de julho de 2018

O tempo seco e o sol prevalecem nos próximos dias em Maringá e não há previsão de chuvas. É o que indicam os registros do Simepar e o Clima Tempo.

Nesta segunda, a máxima pode chegar a 27º e a mínima a 12º, informa o Clima Tempo. Segundo o Simepar, a variação vai de 15º a 25º.

Neste domingo (22/7), o meteorologista do Simepar, Fernando Mendonça Mendes, falou  sobre a intensidade solar e o calor em meio ao inverno na região.

“Com maior presença de Sol nas áreas ao norte e noroeste do estado, as temperaturas na região se elevaram e fez um pouco de calor, principalmente a noroeste”, disse.

Em relação à chuva, que não é registrada há 40 dias, o Simepar indica uma possibilidade de precipitação no dia 30 de julho. Mas no portal do Clima Tempo, não há nenhuma previsão de chuva para o mês de julho.

Com o clima seco, é importante adotar alguns cuidados especiais com a a saúde. Um deles é ingerir muita água para manter o corpo hidratado

A nutricionista Cláudia Coimbra também orienta a comer frutas bem hidratadas. “Distribuir alimentos como chuchu, rabanete, cenoura, tomate e pepino em refeições como almoço e jantar, e frutas nos lanches intermediários, é uma boa tática para manter a hidratação, uma vez que esses alimentos possuem uma quantidade abundante de água e nutrientes”.

Como o clima seco, a pele também fica mais vulnerável, descamando e favorecendo o aparecimento de coceiras. Por isso, é preciso protegê-la. O Maringá Post também ouviu a  médica dermatologista Cláudia Langhi Sandri sobre o que pode ser feito em casa.

“O primeiro passo é a limpeza da pele. Lavar o rosto duas vezes ao dia com água em temperatura natural é essencial. É importante fazer isso com produtos de limpeza que não
agridam a pele e que tenham o ph semelhante, que gira entre 5,4 a 5,9”, explica.

Outra dica importante é usar o protetor solar duas vezes ao dia com fator de proteção mínima de 30. E para evitar mais problemas com a pele, o ideal é tomar apenas um banho por dia e passar hidratante no corpo todo, de preferência, ainda no banheiro.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.