Ford Del Rey de dom Jaime Luiz Coelho será sorteado em ação entre amigos para ajudar Lar dos Velhinhos, que herdou o veículo fabricado em 1990

Por: - 3 de julho de 2018
Ford Del Rey GL 1990, que era o carro particular do primeiro arcebispo de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho, que deixou de herança ao Lar dos Velhinhos

Além do Ford Corcel preto 1975 de quatro portas, que pertencia a Mitra Arquidiocesana de Maringá e era usado pelo arcebispo dom Jaime Luiz Coelho em compromissos oficiais da igreja, o religioso também tinha, como bem particular, um Ford Del Rey GL 1990, cinza, que em testamento deixou ao Lar dos Velhinhos e que agora será sorteado.

O Del Rey era usado pelo primeiro arcebispo de Maringá em seus compromissos particulares e, segundo um ex-motorista de dom Jaime, “era lavado todas as semanas e está em perfeito estado”. Dom Jaime foi o fundador do Lar dos Velhinhos, em 1962, mas que apenas a partir de 1966 começou a funcionar, com sete internos.

Inicialmente, foram feitos 200 blocos com dez bilhetes cada um, que estão sendo vendidos a R$ 20 o número. “Dependendo da aceitação e das vendas, deverão ser feitos mais”, informou o jornalista Rafael Soares, da Rádio Colmeia, que pertence a Mitra. O sorteio será no dia 1 de setembro, após a Santa Missa das 18h30, na paróquia São Miguel Arcanjo.

A iniciativa de promover a ação entre amigos se deu diante das dificuldades financeiras pelas quais passa o Lar dos Velhinhos, que tem 60 vagas, todas ocupadas, sendo que “metade dos idosos atendidos e dependente, cadeirante”, disse Soares. A fila por vagas chega a 120 inscritos, o dobro da capacidade de atendimento.

A entidade é administrada pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que dom Jaime foi buscar em Sorocaba (SP) em 1965, o que possibilitou a abertura do Lar dos Velhinhos de Maringá. O Corcel 1975 que pertencia à Mitra, foi leiloado e rematado pelo empresário Laurindo Cordiolli, que o mantém em um museu particular.

A ação entre amigos pode ser adquirida na secretaria da paróquia São Miguel Arcanjo, que fica na Rua São Cristovão, a duas quadras da Avenida Brasil, Zona 8, e nos estúdios da Rádio Colmeia, na Rua Neo Alves Martins, 284 – Sala 4, Zona 3 de Maringá.

Conheça o plano de expansão do Maringá Post. Você pode dominar a mídia online da sua cidade. Saiba mais.