Maringá tem inscrições abertas para cursos profissionalizantes e de artes gratuitos. Veja quais são e quem pode concorrer às 648 vagas

  • Serão abertas a partir desta segunda-feira (2/7) centenas de vagas gratuitas em cursos profissionalizantes e de artes. Há oportunidades aprimoramento no setor da alimentação, formação para mecânico, oficina em barbantes e aulas de arte e músicas oferecidas pelo Centro de Ação Cultural (CAC).

    Para o Curso de Jovem Aprendiz de Mecânico de Veículos Automotores a Diesel são 40 vagas, para o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, mais 80 vagas. Há também 40 vagas para a oficina de crochê em barbante e até 488 matrículas possíveis nas 52 turmas do segundo semestre no CAC.

    Veja abaixo os critérios de participação em cada uma das oportunidades gratuitas de aprendizado.

    • Curso de Mecânico de Veículos Automotores a Diesel

    Uma parceria ente Escola Profissionalizante Laura Rebouças, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) e do SEST/SENAT Maringá abre 40 vagas para o Curso de Jovem Aprendiz de Mecânico de Veículos Automotores a Diesel

    As inscrições se encerram com os primeiros 40 alunos com a documentação correta. O curso inicia no dia 8 de outubro e tem previsão de término no dia 5 de junho de 2019.

    O curso consiste em 4 horas por dia de aulas teóricas e 4 horas por dia de prática em empresas parceiras. O candidato, após inscrito e selecionado, recebe um valor de R$ 1.215 por mês de trabalho.

    – Inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto. Podem ser feitas na secretaria da escola Laura Rebouças das 8h às 16h.

    – Documentos necessários: foto 3×4, duas cópias de CNH ou RG e CPF, carteira de trabalho (original e duas cópias das páginas com foto, dados pessoais e nº do PIS), registro de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de residência recente, atestado de vacina, declaração de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, registro de alistamento, caso tenha filhos uma cópia do registro de nascimento, caso tenha deficiência ou problema grave de saúde, solicitar por escrito ao SEST/SENAT, o pedido de atendimento especial e anexo a justificativa médica.

    – O curso acontece na Escola Profissionalizante Laura Rebouças, Av. São Paulo, 3591.

    – Dúvidas: 3218-3190

    • Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

    A secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá abriu 80 vagas para profissionais do setor de alimentação com enfoque na segurança do manuseio de alimentos para evitar contaminação. O curso será no dia 24 de julho no auditório da Secretaria Municipal de Saúde das 8h às 17h.

    – Inscrições abertas de 2 a 20 de julho. Podem ser feitas na gerência de Vigilância Sanitária ou pelo telefone.

    – Não é necessário apresentar documentação.

    – O curso acontece na Secretaria Municipal de Saúde, Av. Prudente de Moraes, 885.

    – Dúvidas e inscrições: 3218-3190

    • Oficina de Desenho e Pintura, Artesanato, Artes cênicas e Música

    O CAC disponibiliza 488 vagas para os cursos de Desenho e Pintura, Artesanato e Artes Cênicas e Música, divididos em 52 turmas. As categorias incluem crianças, a partir de 6 anos, jovens até 20 anos e adultos a partir de 45 anos. As oficinas acontecem de 23 de julho a 7 de dezembro. O edital pode ser encontrado aqui.

    Matrículas:

    • 3/7 – Desenho e pintura: criança fazendo arte, Desenho, Desenho Artístico, Desenho de Observação, Pintura com aquarela, Pintura em tela e Mangá.
    • 4/7 – Artesanato: Arte com tecido e Boneca de pano, Biscuit, Découpage adulto e infantil, Pintura em tecido e Pirografia.
    • 5/7 – Artes Cênicas e Música: Coral Jovens de Ontem, Flauta doce, Guitarra, Musicalização, Teatro, Oficina de Percussão (Projeto Harmonia), Teoria Musical, Viola e Violão.

    – Documentos necessários: foto 3×4, documento pessoal com foto, comprovante de residência e preenchimento da ficha de inscrição na secretaria do CAC.

    – Matrículas devem ser feitas no CAC. Av. Paraná, 793

    – Dúvidas: (44) 3901-6561 / 3901-6559

    • Oficina de crochê em barbante

    Uma parceria entre Escola Profissionalizante Laura Rebouças, Associação de Artesanato Maria do Ingá e a Fábrica de Barbantes Cianorte irá oferecer 40 vagas para maiores de 16 anos para a oficina de crochê em barbante.

    Os alunos ganham kit com barbante e agulha e participam de sorteios. As vagas serão divididas em 2 turmas de 20 alunos, uma no período da manhã e outra no período da tarde. O curso acontece no dia 4 de julho.

    – Inscrições abertas até o dia 2 de julho

    – Inscrições devem ser feitas pelo telefone e whats (44) 98402-3636

    – O curso acontece na Escola Profissionalizante Laura Rebouças, Av. São Paulo, 3591

    – Dúvidas e inscrições: (44) 98402-3636

    Comentários estão fechados.