Começa neste sábado a Semana Municipal de Prevenção sobre Drogas em Maringá. Confira a programação completa de atividades

  • Às 9 horas da manhã deste sábado (23/6) será aberta oficialmente a Semana Municipal de Prevenção sobre Drogas. Será na Vila Olímpica, onde estão previstas apresentações de dança e música.

    À tarde, as atividades continuam com a realização de um campeonato de skate na Praça Pedro Álvares Cabral, na Avenida Cerro Azul, o local é mais conhecido como Praça da Patinação. O campeonato continua no domingo, a partir das 14 horas.

    Antes, no domingo (24/6) de manhã, a partir das 8 horas, tem o plantão de prevenção no entorno do Parque do Ingá com estagiários de psicologia e demais cursos da área da saúde. Às 14 horas o plantão será realizado junto com a programação do “Projeto Você na Praça”, no gramado do antigo aeroporto.

    A Semana Municipal de Prevenção sobre Drogas é promovida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

    Para segunda-feira (25/6) tem a “Manhã Cultural com Pop”, a partir das 8h30, com pessoas em situação de rua no Centro Pop.

    O evento terá grafite, música e dança. Uma blitz de prevenção de usos de drogas e direção com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) acontece às 14 horas na Avenida Juscelino Kubitschek (Fundos do Parque do Ingá).

    No mesmo horário, a ala feminina da 9ª SDP recebe uma roda de conversa sobre o tema. O plantão de prevenção na segunda acontece a partir das 18 horas no entorno do estádio Willie Davids.

    Na terça-feira (26/6) será marcada pelo Fórum Intermunicipal de Políticas sobre Drogas na Unifamma, entre as 8 e 17 horas. O evento é um espaço para formação, reflexão e discussão sobre a questão das drogas na nossa região e direcionado a todos os profissionais e estudantes que trabalham direta ou indiretamente com a temática.

    O fórum contará com a palestra da pesquisadora do Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rita Cavalcanti. Inscrições devem ser feitas aqui.

    Também na terça, às 19 horas, será realizada Audiência Pública para discussão do Plano Municipal de Prevenção às Drogas na Câmara Municipal.

    Na quarta-feira (27/6) serão promovidas ações a partir das 8h30 no Centro de Socioeducação (Cense) com o youtuber Leozão. O plantão de prevenção da quarta será na Praça Napoleão Moreira a partir das 18 horas.

    Na quinta-feira (28/6), a programação inclui um Passeio Ciclístico de Prevenção às Drogas, às 19 horas, no entorno do Parque do Ingá, além de plantão de prevenção durante todo o dia na Praça Raposo Tavares.

    O encerramento na sexta-feira (29/6) prevê a capacitação “Trabalho com Famílias e a Importância da Rede Social”, para os servidores municipais, das 8 às 11h30, no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal).

    Haverá, ainda, plantão de prevenção nos distritos de Floriano e Iguatemi, das 13h30 às 17 horas, e blitz de prevenção em barzinhos no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a partir das 18 horas. Uma sessão de cinema, às 19 horas, na Colônia Penal e  Industrial de Maringá fecha as atividades.

    Em paralelo às atividades de prevenção promovidas pela Sasc, mil e cem alunos das escolas municipais de Maringá receberam na quarta-feira (20/6) o diploma de conclusão do Proerd, programa de prevenção às drogas da Polícia Militar.

    Mais informações com a Diretoria de Programa Sobre Drogas no fone (44) 3221-6441.

    Comentários estão fechados.