Carros usados da Sanepar são armazenados à céu aberto ao lado de reservatório na zona 5. Regional recebeu 28 veículos novos

Por: - 18 de junho de 2018
Veículos são parados no tempo e não há data definida para publicar edital de leilão / Murilo Gatti

Cerca de 80 veículos usados da Sanepar, a Companhia de Saneamento do Paraná, estão parados há várias semanas na Praça Pio XII, mais conhecida como Praça das Antenas, na zona 5 de Maringá.

Os carros, kombis e utilitários estão estacionados dentro da área do reservatório de água da empresa. São veículos usados, que foram substituídos por novos, e agora aguardam pelos trâmites burocráticos para que sejam vendidos.

Segundo a empresa, será realizado um leilão no segundo semestre do ano, mas não há nenhuma data programada para o lançamento do edital. Os veículos foram deixados ao relento após a Sanepar decidir renovar a frota.

Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, a empresa destinou 28 veículos novos para atender Maringá e outras 16 cidades da região. São carros da marca Volkswagen e de modelos como Gol, Voyage e Saveiro.

Em dezembro de 2017, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou que a Sanepar revogou uma licitação aberta para a locação de veículos em todo o Paraná. Um contrato de R$ 93 milhões para três anos.

A entrega dos veículos novos a Maringá não foi noticiada pela empresa e nem pela Agência Estadual de Notícias do Governo do Paraná.

Os cerca de 80 veículos usados que foram substituídos, também da marca Volkswagen, também atendiam as regionais de Umuarama e Campo Mourão, distantes 161 km e 90 km, respectivamente.

Ao ser questionada sobre os eventuais transtornos com os veículos parados, a empresa informou que não atrapalham o sistema operacional da companhia e não interferem no trânsito e no fluxo dos moradores do bairro.

A área onde estão os veículos é fechada, mas quem olha mais atentamente entre as frestas do muro, percebe a grande quantidade de veículos, com boa aparência, que foram deixados no local.

Em nota, a Sanepar informa que vai substituir “1.097 veículos em todo o Estado, de acordo com processo licitatório realizado em janeiro de 2018. Por conta disso, ao todo, serão leiloados cerca de 300 carros, cujos valores ainda estão sendo definidos. O leilão está previsto para ocorrer no segundo semestre.”

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.