O frio vai persistir durante todo o fim de semana em Maringá. Entre sexta-feira (15/6) e domingo (17/6), a mínima varia entre 11º e 12º e máxima não passa de 22º.
A chuva também promete não dar trégua na sexta, com previsão 19 mm de chuva, e no sábado, quando caem mais 5 mm em Maringá, segundo o portal Climatempo.
Para domingo, o sol volta a brilhar entre nuvens. No horário do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, que começa às 15 horas, o tempo promete estar firme, com sol e poucas nuvens. A temperatura média será de 20º.
Bom para quem pretende acompanhar a partida na Vila Olímpica, onde a Prefeitura de Maringá vai instalar um telão.
Segundo o metereologista do Simepar, Samuel Braun, as alterações climáticas que o maringaense tem vivido vão persistir.
“Apesar de ainda não estarmos no inverno, junho tem essa característica bem comum dessa estação do ano. É normal a presença das massas de ar polares e depois da chuva vem o resfriamento mais intenso. No interior do estado temos um frio mais seco”, diz.
Não há previsão de grandes temporais. A massa de ar frio que originou essas alterações vieram do sul do continente, na Argentina, passando pelo Uruguai e entrando no Brasil pelo Rio Grande do Sul. Isso deve provocar pouca variação na temperatura com máximas relativamente baixas e sem geadas.
Na semana passada, Maringá chegou a registrar temperaturas ainda mais baixas, com mínima de 7º.
Para a próxima semana o clima tende esquentar. Ainda há previsão de mínima de 11º na terça-feira (19/6), mas a temperatura máxima poderá atingir os 28º no sábado (23/6), segundo o Climatempo.
Também não há previsão de chuva durante toda a semana. “O frio perde força e as temperaturas devem subir a partir da próxima semana”, afirma o meteorologista do Simepar.
Comentários estão fechados.