Na terça-feira (12/6) o caminhão da Serasa, com 15 metros de comprimento por 2,60 metros de largura, estaciona na Praça Napoleão Moreira da Silva.
O veículo pertence à SerasaConsumidor, braço da Serasa Experien, em projeto desenvolvido em parceria com a Ativos S. A.
O caminhão da Serasa vai percorrer 18 mil km em todo o País. Em Maringá, o atendimento à população será realizado até sexta-feira (15/6), das 8 horas às 18 horas.
Segundo informações da Serasa, Maringá 106.395 mil inadimplentes, o que para a empresa torna estratégica a oportunidade da prestação do serviço na cidade.
Em todo o Paraná são 3.024.137 mil inadimplentes, de acordo com a empresa.
Entre os serviços oferecidos no caminhão, têm orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas.
As pessoas também poderão fazer a autoconsulta de CPF e conhecer a pontuação de crédito com o SerasaScore. Outra opção é a abertura de um Cadastro Positivo.
A Ativos S. A., maior Securitizadora do Brasil, com mais de 20 milhões de clientes em carteira, fechou a parceria com o SerasaConsumidor para permitir a negociação de dívidas com condições especiais no próprio caminhão.
A empresa trabalha na regularização das dívidas com vistas a reinserção do consumidor no mercado financeiro.
Para saber se a dívida poderá ser negociada, o consumidor tem a possibilidade de consultar no site do SerasaConsumidor e no site da Ativos ou 0800-644-3030.
“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.
Caminhão da Serasa deu emprego a paranaense
Além dos serviços oferecidos no caminhão da Serasa, a empresa realizou um processo seletivo para o projeto batizado ‘Emprego dos Sonhos’, no ano passado. A vencedora foi a paranaense Débora Mara Bucco, de 28 anos.
Ela acompanha o caminhão por todas as cidades para conhecer de perto e escrever sobre a realidade financeira das pessoas, seja com exemplos de sucesso, que possam estimular outros consumidores, ou com casos de endividamento e inadimplência, onde seja possível ajudá-los a fazer o melhor uso de suas próprias informações.
Débora concorreu com mais de 120 mil candidatos, entre divulgação de vídeo e entrevistas online e individuais, e por um ano terá o salário total de R$ 100 mil (parcelado nos doze meses do contrato).
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