Previsão do Simepar e do Climatempo é de mínima de 7º em Maringá nesta sexta-feira. Para domingo a temperatura volta a subir

Compartilhar

A temperatura mínima em Maringá nesta sexta-feira (8/5) vai ser de 7º. É o que preveem o Simepar e o Climatempo. Não chega a gear na região Noroeste do Paraná, mas as baixas temperaturas se intensificam a partir da noite desta quinta-feira (7/6).

Na região Centro Sul do Paraná, as temperaturas mínimas serão muito baixas e há previsão de geadas fracas e moderadas.

Segundo informações do meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib, em relato feito no começo da tarde desta quinta, a massa de ar frio começa a tomar conta de toda a região Sul e também do estado de Mato Grosso do Sul.

“No Paraná, as temperaturas máximas na metade norte e no leste, ficaram baixas mais por causa da ausência do Sol e também da própria precipitação que ocorre desde o início do dia. Com o afastamento das áreas chuvosas do estado do Paraná para o estado de São Paulo e para o Oceano Atlântico, as temperaturas vão ter um declínio bem acentuado”, afirmou Kneib.

O frio chega e a chuva vai embora, segundo as previsões. A tendência é que o sol apareça com algumas nuvens em Maringá. Em relação ao vento, há previsão de rajadas de até 27 km/h.

Domingo a temperatura volta a subir

Se Maringá pode ter a sexta-feira mais fria do ano até agora, o final de semana promete voltar a ter temperaturas mais altas. Para sábado (9/6), segundo o Simepar, a mínima será de 10º e a máxima poderá chegar a 23º e a possibilidade de chuva é de 5%.

Segundo o portal Climatempo, a mínima também será de 10º no sábado e a máxima poderá chegar a 24º. O instituto não prevê chuvas no sábado, mas prevê uma precipitação de 5 mm para o domingo (10/6).

Para o domingo, o Simepar prevê uma precipitação de 7 mm. Em relação às temperaturas, o instituto paranaense indica que a mínima será de 20º e a máxima chega a 27º.

No portal Climatempo, a mínima prevista para domingo é de 17º e a máxima pode atingir os 26º.

Os dois institutos indicam que a segunda-feira (11/6) manterá temperaturas mais amenas e, a partir de terça-feira (12/6), as mínimas voltam a cair.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas