Mesmo com redução de 40 ônibus nos horários de pico, TCCC tem estoque de diesel para operar transporte coletivo no máximo até sábado

  • Mesmo com a redução no número de ônibus em circulação nos horários de maior movimento, o estoque de óleo diesel da TCCC “deve ser suficiente para manter o sistema operando, no máximo, até sábado (26/5)”, disse o diretor-geral da concessionária, Roberto Jacomeli, no final da manhã desta quinta-feira (24/5).

    Jacomeli disse que as “avaliações de estoque estão sendo feitas diariamente” e que, embora a empresa esteja tentando buscar um fornecedor alternativo, “está muito difícil”. Acrescentou que na manhã desta sexta-feira (25/5) haverá uma reunião com o secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, para nova avaliação.

    O racionamento no uso da frota da TCCC, formada por 250 ônibus, começou nesta quinta-feira. Purpur informou que das 11h às 14h e das 17h30 às 19h, “os 40 ônibus que costumam reforçar o sistema nos horários de pico permanecerão fora de circulação”. A medida visa a economizar combustível e prologar a sobrevida do estoque.

    Purpur disse, também nesta manhã, que na reunião de sexta-feira será mensurada de forma mais precisa a economia resultante das medidas de racionamento. Ele não descarta, caso os bloqueios dos caminhoneiros continuem impedindo o abastecimento dos pontos de combustíveis, paralisar o sistema de transporte coletivo na segunda-feira (28/5).

    Aeroporto tem querosene para operar até segunda

    No Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior, o superintendente Fernando Rezende, informou nesta quinta-feira que o estoque de querosene, “em se mantendo a normalidade, é suficiente para assegurar o abastecimento das aeronaves comerciais e particulares até segunda-feira (28/5)”.

    Comentários estão fechados.