7ª edição da Parada LGBT de Maringá pretende reunir mais de três mil pessoas no domingo. Drags DJs de São Paulo vão animar a festa

Por: - 15 de maio de 2018
Parada LGBT 2017 / Paiçandu on line

Envie sua denúncia anonimamente
Você tem evidências de corrupção ou crime ? Nos conte o que sabe em completo anonimato, garantido por lei.

As drags DJs Duda Dello Russo, de São Paulo, e Luckxariny, de Presidente Prudente, são as principais atrações da 7ª edição da Parada LGBT de Maringá. A expectativa da organização é reunir mais de três mil participantes, para superar o público da edição de 2017.

A Parada LGBT será realizada no domingo (20/5), com concentração a partir das 14 horas na Praça Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura de Maringá.

A partir das 16 horas, os participantes vão acompanhar o trio elétrico pelas avenidas da cidade. A parada final será a Praça do Obelisco, ao lado das obras do Terminal Intermodal de Maringá, onde a festa continua até as 21 horas.

O tradicional ponto de encontro final, ao lado do Estádio Willie Davids, foi alterado em razão do jogo do Maringá Futebol Clube contra o Linense, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Organizada pela Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AMLGBT), a Parada LGBT de 2018 recebeu até o momento a confirmação de caravanas de 39 cidades dos estados do Paraná e de São Paulo.

A presidente da AMLGBT, Margot Jung, acredita que mais do que a conscientização, o evento traz uma reflexão sobre a temática e dá visibilidade às pessoas LGBT.

“Dia 17 de Maio é o dia mundial de combate ao preconceito LGBT. O evento ajuda a trazer reflexão sobre a importância desse movimento e possibilita a união de grupos LGBT para mostrar que eles também são cidadãos como qualquer outra pessoa”.

Ela ainda diz que Maringá, apesar de conservadora, tem uma receptividade muito positiva com a Parada LGBT. “A sociedade vê o evento como um momento de lazer para as famílias. Um programa diferente para se fazer no domingo. Nunca tivemos um ataque LGBTfóbico em Maringá”.

A Parada LGBT marca o encerramento da semana maringaense em combate à LGBTfobia. Serão realizadas várias palestras acerca sobre o tema, todos os dias a partir das 19h30 na sede Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar).

Para mais informações acesse a página da AMLGBT.

Veja quem são as atrações da Parada LGBT

Além das drags Djs Duda Dello Russo, de São Paulo, e Luckxariny, de Presidente Prudente, outra convidada especial é a Drag Queen maringaense Sythara Morango. Ela promete fazer performances em cima do trio elétrico.

Duda Dello Russo
Luckxariny
Sythara Morango

Marcha para Jesus fica para agosto

Ao contrário de anos anteriores, quando a Marcha Para Jesus era realizada no mesmo fim de semana da Parada LGBT, em 2018 os eventos trazem calendários diferentes.

A Marcha para Jesus será realizada apenas no dia 18 de Agosto. A data foi alterada porque a comissão organizadora foi modificada no mês de abril, o que inviabilizou a realização do evento no terceiro sábado de maio.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se.

Empregos em Maringá

Últimas vagas de Empregos

RIGON

SALA 3

ATIVA MENTE

E AÍ, TÁ PRONTA?

MUNDO DOS NEGÓCIOS