Capela Nossa Senhora de Fátima será inaugurada neste domingo no Jardim Imperial

Compartilhar

Em 1954, quando Silvino Dias e a esposa Helena mudaram para a Fazenda Diamante, o casal tinha o desejo de construir uma igreja para atender à comunidade. Havia muitos trabalhadores na cultura do café.

De origem portuguesa, o casal sempre foi devoto de Nossa Senhora de Fátima e, na igreja que sonharam construir, também almejavam homenagear uma Santa de origem devocional portuguesa. O desejo de Silvino e Helena não se concretizou e a fazenda com cafezais foi tomada pela cidade de Maringá.

Por coincidência, o Jardim Imperial foi construído em parte das terras da Fazenda Diamante e passa a contar com a Capela Nossa Senhora de Fátima. A Santa Missa de inauguração será celebrada neste domingo (13/5) às 9 horas.

A construção da capela teve início em fevereiro de 2016 e a escolha de Nossa Senhora de Fátima como homenageada é parte de uma história registrada há dez anos.

Em 13 de fevereiro de 2006, o então pároco Padre Altair Ciarallo pediu durante o Conselho Pastoral que fossem escolhidos os padroeiros para as comunidades de base.

Sem conhecer a história de Silvino e Helena, antigos donos das terras, os fiéis do Jardim Imperial escolheram Nossa Senhora de Fátima como padroeira da comunidade.

Capela Nossa Senhora de Fátima era desejo de fiéis

A construção de uma igreja sempre nasce de uma necessidade comunitária e com a Capela Nossa Senhora de Fátima não foi diferente.

A comunidade do Jardim Imperial que participa de grupos, celebrações comunitárias, reza do terço e novenas nas casas aumentou muito. O crescimento motivou a comunidade, que se organizou.

Agora, os moradores passam a ter um espaço comum para encontros e celebrações.

A Capela Nossa Senhora de Fátima está localizada na Avenida Américo Belay, 945, e pertence à paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica Vila Esperança.

Silvino Dias, pai do senador Alvaro Dias, de Osmar Dias e outros seis filhos, faleceu em 2006. A matriarca, Helena, faleceu dois anos anos, em 2004.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas