PwC abre inscrições para programa de trainees com 34 vagas na região sul. Escritório de Maringá fez seis contratações no ano passado

  • A PwC Brasil, empresa voltada para a prestação de serviços de auditoria e consultoria tributária, abriu inscrições para o recrutamento e contratação de trainees do Programa Nova Geração 2018.

    Com um escritório há três anos em Maringá, o sócio da PwC Brasil, Leandro Camilo, não disse quantas vagas serão aberta na cidade. Ele adiantou apenas que serão 34 vagas na região sul. “Depois serão feitas as realocações nos escritórios”.

    O sócio da PwC Brasil não tem dúvidas que o escritório em Maringá vai fazer a contratação de trainees nesta edição do programa. No ano passado, seis trainees foram contratados na cidade.

    As vagas são voltadas para auditoria, consultoria tributária e consultoria de negócios. Os participantes do programa devem estar cursando ou já terem terminado há no máximo dois anos os cursos de ciências contábeis, administração, economia ou direito.

    “A nossa preferência é para que esteja estudando a partir do segundo ano, mas se estiver formado a gente contrata”, explica Camilo.

    Para participar do programa, os interessados podem fazer as inscrições no site até dia 26 de março. Depois, haverá uma fase de testes onlines, em que serão avaliados conhecimentos de inglês, raciocínio lógico e redação.

    Se aprovado, o participante vai realizar dinâmicas em grupo e depois vai para a última fase, uma entrevista com os sócios e gerentes da PwC. Os trainees selecionados começarão a trabalhar na primeira semana de julho. 

    Segundo Camilo, o trainee é como um funcionário da empresa, todos são registrados e recebem uma remuneração, que ele não quis revelar o valor. Para os que já são formados, é oferecido estudo de língua e reembolso da faculdade. Além disso, os trainees têm todo o pacote de benefícios como plano de saúde, odontológico e vale-alimentação.   

    “Como a gente tem muito treinamento, as pessoas podem ter uma capacitação técnica muito grande. Temos treinamentos relacionados a atividades de relacionamentos e comportamentais. A PwC atua fortemente na formação de pessoas com oportunidades de trabalhar no exterior em projetos desafiadores”, afirma.

    As dicas do sócio da PwC Brasil, para o jovem que deseja participar do processo de seleção, é ser “dinâmico, conectado, interessado e ter sede de aprendizagem. Também tem que gostar de desafios e de ser colocado fora da zona de conforto.”

    Trainees têm oportunidade de se tornar sócios

    Leandro Camilo está há 22 anos na Pwc e hoje é um dos sócios da empresa. Antes de chegar a ter uma fatia dos lucros, ele entrou como um dos trainees do Programa Nova Geração. Assim como Camilo, quase 90% dos sócios atuais da empresa começaram como trainees.

    Formado em Ciências Contábeis e com MBA em finanças, ele diz que a PwC “tem um plano de carreira bem definido e em sete anos, um funcionário pode chegar ao nível gerencial da firma e tem a oportunidade de ser convidado para ser sócio da PwC.”

    Para Camilo, com o programa de trainees, a empresa coloca os jovens para enfrentar situações desafiadoras muito cedo, o que proporciona o desenvolvimento profissional mais rapidamente. “Eu costumo dizer a todas as pessoas, que a nossa empresa tem uma capacidade de transformar o ser humano e o profissional de forma marcante”.

    Comentários estão fechados.