Contrabando usa caminhões com baús refrigerados e notas fiscais de carne de frango para transportar cigarros

Compartilhar

A artimanha dos contrabandistas não foi suficiente para evitar a prisão de dois motoristas de caminhão, um de 44 e outro de 33 anos, e a apreensão de uma carga com 950 mil maços de cigarros pela Polícia Federal (PF) de Maringá na manhã desta quinta-feira (8/2), em Engenheiro Beltrão, no trevo de acesso a Fênix. Os presos responderão pelo pelo crime de contrabando e descaminho.

Os pacotes de cigarros de procedências estrangeira estavam nos baús refrigerados de dois caminhões. Os caminhões estavam com lacres idênticos de uma empresa particular, com numeração diferente, e a fim de dissimular o conteúdo da carga, os motoristas utilizavam notas fiscais de carne de frango com a mesma numeração de série e chave de acesso, o que levou a conclusão de que trafegavam juntos.

Caminhões com baús refrigerados estavam cheios de pacotes de cigarros estrangeiro: ação da PF de Maringá

Foi a sexta apreensão neste ano feita pela PF em Maringá totalizando 2,408 milhões de maços de cigarros, sete caminhões e 14 pessoas presos. Em 2017, o Paraná, segundo a Receita Federal, respondeu por 24% das apreensões de mercadorias irregulares por contrabando, descaminho e pirataria. No Brasil, o valor estimado das apreensões somaram R$ 2,3 bilhões. Os cigarros representam metade das apreensões.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas