A 1ª edição da Corrida do Bem, promovida por um grupo de atletas voluntários, será oficialmente apresentada nesta quinta-feira (8/2) no Hotel Metrópole Maringá, às 19h. Além de contribuir para a saúde dos participantes, a corrida vai destinar toda a renda do evento para uma associação assistencial. Nesta primeira edição, a entidade escolhida foi o Albergue Santa Luiza de Marilac.
A corrida será no dia 18 de março, um domingo, com largada às 7h30, em frente ao albergue. A organização está a cargo da HS de Queiroz, empresa de Campo Mourão especializada em eventos esportivos. O trajeto de sete quilômetros poderá ser feito por pessoas de ambos os sexos, inscritas anteriormente. Serão apenas mil atletas, em dez categorias, sendo que o primeiro lote, com preço promocional, já está esgotado.
Neste segundo lote, as inscrições vão só até o dia 15 de fevereiro e custam R$ 50, mais a taxa de serviço do site, que é de R$ 3,90. Todos os participantes receberão um kit de corrida, com camiseta e medalha de participação. Os três primeiros colocados em cada categoria também receberão troféu, informou a professora de Educação Física e voluntária, Maria Izabel Nogueira.
O arcebispo da diocese de Maringá, Dom Anuar Battisti, é um dos incentivadores do projeto e estará presente na apresentação desta quinta-feira, junto com diretores do Albergue Santa Luiza de Marillac e membros de vários grupos de corrida da cidade, que também estão ajudando no evento.
A ideia, mais do que promover uma corrida, também visa a apresentar os trabalhos realizados pelo albergue e, assim, aumentar o número de contribuições voluntárias. Atualmente dois freis e outros funcionários cuidam do albergue, que conta com mais de 120 leitos para albergados e moradores de rua.A entidade também ser refeições.
- Para quem deseja conhecer melhor a associação ou fazer doações, o Albergue Santa Luiza de Marillac fica na Rua Fernão Dias, número 840. O telefone para contato é (44) 3224-1673.
Comentários estão fechados.