Menos de 30% dos estudantes com direito ao passe livre solicitaram ou carregaram o cartão

Compartilhar

Dos 26 mil estudantes de Maringá que têm direito ao passe livre, apenas 1.545 solicitaram o cartão e 5.870 efetuaram a recarga, ou seja, apenas 28%. A secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) lembra que o prazo para solicitação do benefício se encerra dia 31 de março. O pedido pode ser feito pelo site da prefeitura.

Estudantes do ensino fundamental, médio e superior podem fazer a inscrição. Para o cadastro é necessário documentos pessoais básicos e número do IPTU para comprovar a distância mínima de 1 quilômetro entre a residência e a instituição de ensino, além da obrigatoriedade de residir em Maringá ou distritos de Iguatemi e Floriano.

O cartão deve ser retirado na instituição onde o aluno está matriculado após 20 dias úteis da solicitação e só será validado quando começar as aulas, dia 5 de fevereiro. Para quem que já tem o cartão é preciso recarregar e, caso necessário, atualizar informações, como transferência de matrícula ou endereço, por exemplo. Isso também deve ser feito pelo site da prefeitura e o prazo para validação do cartão é de 5 dias úteis.

No cadastro para o passe livre, o estudante escolhe quatro opções de linhas para trafegar. São concedidos dois passes diários, com integração se necessário. O vale-transporte só funciona nas catracas durante o turno que o aluno está matriculado. Não são atendidos estudantes do pré-escolar, pré-vestibular, curso profissionalizante, pós-graduação e curso a distância.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas