Institutos são unânimes em prever uma quinta-feira quente; dois apontam possibilidade de chuva no domingo

Compartilhar

Simepar

Previsão

AccuWeather

Previsão

 

Após uma semana marcada por falhas previsões de chuva, uma unanimidade paira nos institutos de meteorologia Simepar, AccuWeather e ClimaTempo: o dia será quente e não há possibilidade alguma de chuva para esta quinta-feira (21/9), com sol e poucas nuvens durante a manhã e a tarde.

O Simepar prevê para hoje a mínima de 20ºC e máxima de 36ºC. Já o Clima Tempo indica variação de 18ºC a 34ºC e o AccuWeather de 23ºC e a 37ºC. A umidade do ar, segundo o ClimaTempo, varia entre 19% e 47% – bem abaixo dos 60% recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os ventos, segundo o Simepar, serão fracos e moderados, de 21 km/h a 28 km/h. O ClimaTempo diz que terão uma média de 16km/h. Por fim, o AccuWeather prevê ventos entre 13 km/h e 22 km/h durante o dia e entre 9 km/h e 15 km/h durante a noite. Essas velocidades são consideradas fracas – o que provoca uma sensação térmica alta, de 39ºC segundo o AccuWeather.

Os institutos voltam a prever possibilidade de chuva para este domingo. O ClimaTempo aponta possibilidade de 80% de chances e o AccuWeather indica 65%. O Simepar, mais conservador, prevê apenas um “dia fechado”.

Veja a previsão do tempo completa do Simepar, ClimaTempo e AccuWeather.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas