Institutos são unânimes em prever uma quinta-feira quente; dois apontam possibilidade de chuva no domingo

21 de setembro de 2017

Simepar

Previsão

AccuWeather

Previsão

 

Após uma semana marcada por falhas previsões de chuva, uma unanimidade paira nos institutos de meteorologia Simepar, AccuWeather e ClimaTempo: o dia será quente e não há possibilidade alguma de chuva para esta quinta-feira (21/9), com sol e poucas nuvens durante a manhã e a tarde.

O Simepar prevê para hoje a mínima de 20ºC e máxima de 36ºC. Já o Clima Tempo indica variação de 18ºC a 34ºC e o AccuWeather de 23ºC e a 37ºC. A umidade do ar, segundo o ClimaTempo, varia entre 19% e 47% – bem abaixo dos 60% recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os ventos, segundo o Simepar, serão fracos e moderados, de 21 km/h a 28 km/h. O ClimaTempo diz que terão uma média de 16km/h. Por fim, o AccuWeather prevê ventos entre 13 km/h e 22 km/h durante o dia e entre 9 km/h e 15 km/h durante a noite. Essas velocidades são consideradas fracas – o que provoca uma sensação térmica alta, de 39ºC segundo o AccuWeather.

Os institutos voltam a prever possibilidade de chuva para este domingo. O ClimaTempo aponta possibilidade de 80% de chances e o AccuWeather indica 65%. O Simepar, mais conservador, prevê apenas um “dia fechado”.

Veja a previsão do tempo completa do Simepar, ClimaTempo e AccuWeather.