Briefing: Cachorros em situação insalubre, baixa no Partido dos Trabalhadores e uma boa dose de café

Por: - 20 de setembro de 2017
Casa onde, segundo investigação do Ministério Público, vivem 55 cães em situação insalubre / Victor Faria

Olá, aqui é o Murilo e eu te convido a boas leituras em mais um Briefing do Maringá Post. E te convido também a comentar e opinar sobre os assuntos publicados por aqui. Vamos às notícias.

1 – Trimestralidade tem mais uma rodada de negociações

O velho assunto da trimestralidade, queda de braço entre servidores e administração municipal que se arrasta desde 1991, volta a ser discutido nesta quinta-feira (21/9). Para o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), a expectativa é conseguir uma nova proposta, mas a prefeitura demonstra cautela e dificilmente apresentará números concretos e formas de pagamento. Leia mais nesta reportagem.

Servidores esperam proposta melhor da Prefeitura de Maringá para o pagamento da trimestralidade

2 – Cachorros em residência na Zona 2 vão parar no MP

A Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente de Maringá abriu inquérito civil para apurar denúncias de maus tratos a mais de 50 cachorros que viveriam em condições insalubres numa residência localizada na Zona 2. Os vizinhos também reclamam do mau cheiro provocado pelas fezes dos animais. O odor é intensificado pelo tempo seco e calor dos últimos dias. Entenda os detalhes na reportagem.

Ministério Público investiga denúncia de que 55 cães vivem em situação insalubre na Zona 2

3 – Baixa no Partido dos Trabalhadores de Maringá

Vereador por três mandatos e candidato a prefeito derrotado nas eleições municipais de 2016, Humberto Henrique anunciou ontem que deixa o PT. Henrique não dá pistas sobre a filiação em outro partido, mas de acordo com informações do jornalista Angelo Rigon, o ex-vereador tende a se candidatar a deputado estadual em 2018. Veja mais.

Rigon informa que Humberto Henrique, dirigente histórico do PT, deixa o partido

4 – Rapidinha do Post

Na pauta da Câmara Municipal desta quinta-feira (21/9) tem a terceira discussão sobre a suspensão da cobrança do IPTU Progressivo para lotes com até 20 mil m² e para os terrenos localizados em regiões da cidade sem infraestrutura urbana mínima para permitir a implantação de loteamentos.

De novidade, tem a discussão do projeto que dispõe sobre a inspeção periódica em edificações e marquises. A proposta também cria o Laudo de Inspeção Predial (LIP). Leia mais detalhes sobre o assunto nos próximos dias, aqui no Maringá Post.

5 – Que tal uma boa dose de curiosidade?

Conheça a seção de curiosidades do Maringá Post. Tem uma matéria legal sobre o café. Sabia que tomar mais de 100 copos de café por dia pode até matar. Beba sempre com moderação e boa leitura.

 

Fatos sobre café que você ainda não sabia

Este foi o nosso Briefing do dia. Até amanhã!

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.