Briefing: Cachorros em situação insalubre, baixa no Partido dos Trabalhadores e uma boa dose de café

  • Olá, aqui é o Murilo e eu te convido a boas leituras em mais um Briefing do Maringá Post. E te convido também a comentar e opinar sobre os assuntos publicados por aqui. Vamos às notícias.

    1 – Trimestralidade tem mais uma rodada de negociações

    O velho assunto da trimestralidade, queda de braço entre servidores e administração municipal que se arrasta desde 1991, volta a ser discutido nesta quinta-feira (21/9). Para o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), a expectativa é conseguir uma nova proposta, mas a prefeitura demonstra cautela e dificilmente apresentará números concretos e formas de pagamento. Leia mais nesta reportagem.

    Servidores esperam proposta melhor da Prefeitura de Maringá para o pagamento da trimestralidade

    2 – Cachorros em residência na Zona 2 vão parar no MP

    A Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente de Maringá abriu inquérito civil para apurar denúncias de maus tratos a mais de 50 cachorros que viveriam em condições insalubres numa residência localizada na Zona 2. Os vizinhos também reclamam do mau cheiro provocado pelas fezes dos animais. O odor é intensificado pelo tempo seco e calor dos últimos dias. Entenda os detalhes na reportagem.

    Ministério Público investiga denúncia de que 55 cães vivem em situação insalubre na Zona 2

    3 – Baixa no Partido dos Trabalhadores de Maringá

    Vereador por três mandatos e candidato a prefeito derrotado nas eleições municipais de 2016, Humberto Henrique anunciou ontem que deixa o PT. Henrique não dá pistas sobre a filiação em outro partido, mas de acordo com informações do jornalista Angelo Rigon, o ex-vereador tende a se candidatar a deputado estadual em 2018. Veja mais.

    Rigon informa que Humberto Henrique, dirigente histórico do PT, deixa o partido

    4 – Rapidinha do Post

    Na pauta da Câmara Municipal desta quinta-feira (21/9) tem a terceira discussão sobre a suspensão da cobrança do IPTU Progressivo para lotes com até 20 mil m² e para os terrenos localizados em regiões da cidade sem infraestrutura urbana mínima para permitir a implantação de loteamentos.

    De novidade, tem a discussão do projeto que dispõe sobre a inspeção periódica em edificações e marquises. A proposta também cria o Laudo de Inspeção Predial (LIP). Leia mais detalhes sobre o assunto nos próximos dias, aqui no Maringá Post.

    5 – Que tal uma boa dose de curiosidade?

    Conheça a seção de curiosidades do Maringá Post. Tem uma matéria legal sobre o café. Sabia que tomar mais de 100 copos de café por dia pode até matar. Beba sempre com moderação e boa leitura.

     

    http://maringapost.com.br/ahduvido/fatos-sobre-cafe-que-voce-ainda-nao-sabia/

    Este foi o nosso Briefing do dia. Até amanhã!

     

    Comentários estão fechados.