Lewis Hamilton irá produzir filme de Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt

Compartilhar

Lewis Hamilton não vive sua melhor fase nesta temporada, mas segue sendo uma estrela fora das pistas. Desta vez, o britânico volta a se aventurar no mundo do cinema em um projeto de filme da Fórmula 1. Além dele, o longa, que ainda não tem um nome definido, terá o astro de Hollywood, Brad Pitt, como protagonista.

O piloto da Mercedes será um dos produtores, escalado para dar mais autenticidade ao filme e à história, ao valer-se de toda sua experiência no automobilismo. A informação é do portal The Hollywood Reporter, que também revelou que Joseph Kosinski, com trabalhos em Tron – O Legado (2010) e Top Gun: Maverick (2022), irá dirigir o filme.

O longa, que já vem sendo produzido em parceria com a Apple TV há cinco meses, irá contar de um piloto experiente, interpretado por Brad Pitt, que desiste da aposentadoria para conquistar uma última glória no autobilismo como mentor de uma jovem estrela das pistas.

Este não será o primeiro projeto cinematográfico do qual Hamilton participa. O piloto já esteve presente na animação “Carros” e na comédia “Zoolander 2”. Ainda não se sabe se o piloto ficará apenas na produção ou se terá uma breve aparição no longa.

Jerry Bruckheimer, outro produtor do projeto e que trabalhou em Um Tira da Pesada (1984), Top Gun (1986) e na franquia Piratas do Caribe, elogiou a ajuda de Lewis Hamilton no filme. Em entrevista ao site CNET, o produtor afirma que “a experiência (de Lewis Hamilton) é fenomenal”. “É ótimo ouvi-lo trabalhando no roteiro. É a mesma coisa que trabalhar com nossos pilotos de caça”, completa Bruckheimer.

Ainda sem data para ser lançado, a ideia da Apple é que o filme fique 30 dias nos cinemas de todo o mundo, antes de partir para os serviços de streaming.

Já na Fórmula 1, Hamilton volta às pistas a partir desta sexta nos treinos livres para o GP do Azerbeijão, em Baku. Heptacampeão mundial, o britânico aparece em sexto lugar no Mundial de Pilotos deste ano, com 50 pontos. Max Verstappen, atual campeão, lidera com 125, seguido por Charles Leclerc, com 116.

CIDADÃO HONORÁRIO

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira uma resolução que concede o título de cidadão honorário a Lewis Hamilton. A proposta tem como autor André Figueiredo (PDT-CE), que entre as justificativas para a honraria citou a homenagem feita pelo heptacampeão de Fórmula 1 a Ayrton Senna, em 2021, no GP de São Paulo.

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, argumentou Figueiredo.

Relator da proposta, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) disse em seu parecer que o piloto da Mercedes tem relação “profunda e emocionalmente forte” com o Brasil, ressaltando ainda a quantidade de fãs que o britânico possui no País. O parlamentar destacou ainda a relevância do competidor ao se posicionar em assuntos importantes, como pautas do movimento negro e dos direitos humanos.

Todos os partidos votaram a favor, com exceção o Novo. O deputado Tiago Mitraud, membro da sigla, concordou com as justificativas apresentadas no plenário, mas disse que a Casa deveria ter outras prioridades. Por se tratar de uma resolução, e não de um projeto, não há necessidade do texto ir ao Senado. O título deverá ser entregue em sessão solene na Câmara, ainda sem data marcada.

“Não acredito que devemos passar a conceder títulos de cidadão honorário a esses atletas e personalidades, ainda mais em um contexto em que acredito que o recurso que a sociedade investe nesse Congresso deveria estar sendo investido em projetos que vão mudar a vida do brasileiro”, alegou.

Lewis Hamilton nunca escondeu o carinho pelo Brasil. O piloto já disse várias vezes ter Ayrton Senna como o seu maior ídolo na Fórmula 1, chegando a repetir o gesto do brasileiro no ano passado, em Interlagos, ao dar uma volta no autódromo com a bandeira verde-amarela após a vitória. Na ocasião, ele também usou um capacete com as cores do Brasil.

Estadão Conteúdo


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas