Cutilagem sem usar alicate, água e emolientes? É possível?

Sim!

Hoje converso com Liene Domingues, instrutora e especialista em cuticulagem com o micromotor e esmaltação em gel! 

Nascida na Letônia morando no Brasil há 12 anos, essa incrível profissional me contou um pouco sobre a origem da “Manicure Hardware”

Manicure Hardware é uma técnica de remoção de cutículas a seco, usando diferentes modelos de brocas sem prejudicar a cutícula e a lâmina ungueal, pois apenas as células mortas são eliminadas. A cutilagem pode ser utilizada tanto em alongamentos, quanto nas unhas naturais.

O que ninguém sabe é que a técnica hardware é conhecida na Europa há mais de 15 anos atrás e foi desenvolvida na Alemanha, primeiro como pedicure hardware. 

E há pouco mais de 10 anos começou a ser explorada pelas russas e por causa do acabamento impecável e agilidade no processo de remoção de cutícula após o alongamento ganhou fama como manicure russa.

Utilizando brocas, motores e tesoura, que foram desenvolvidas especialmente para a Nail Designer, aqui no Brasil essa técnica é nova ainda, muito falada, mas pouco conhecida! Isso também foi o motivo por qual Liene Domingues abraçou essa técnica! 

– Primeiramente por que me apaixonei, depois estudei e depois percebi que o meu conhecimento pode fazer muita diferença na vida das outras profissionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.