Franjas para vários tipos de rostos

Prepara a tesoura que hoje tem! Quem nunca deu umas tesouradas no cabelo, atire a primeira pedra! 

Pelo menos uma vez na vida você já teve alguma experiência com franjas, seja boa ou ruim, na infância ou depois de adulto.

Tem quem pense também que o corte não combina depois de uma certa idade, a verdade é que sim a franja pode deixar o look mais jovial, mas jamais terá uma única idade apropriada para usá-la.

E se você por acaso ficou traumatizada com o corte que não te valorizou ou o cabeleireiro que errou na tesourada, fica aqui uma dica: a franja pode sim transformar sua aparência, emoldurar o rosto e dar uma leveza para o visual, existem vários tipos, para todos os gostos e formatos de rosto.

Pensou em mudar as madeixas, mas ainda tem medo de uma transformação muito drástica?

Você não precisa apostar na clássica franja reta acima dos olhos, podemos ir paral um poderoso franjão, que vai dar um up no seu visual. Ou apenas uma desfiada para dar toda a leveza no seu look?

Abaixo listamos alguns tipos de franjas e mostramos qual o formato de rosto indicado para cada, vem com a gente:

Franja lateral: boa para rostos redondos

A mais queridinha de todos os tempos, funciona bem em qualquer formato de rosto – principalmente nos rostos redondos, que têm extremidades menos definidas e normalmente são maiores nas bochechas. 

Crescent Bangs: boa para rostos coração


Crescent Bangs: franja para rostos coração (Foto: Reprodução/ Instagram @selenagomez)

Parente da curtain bangs, a crescent tem fios mais curtos no meio da testa mas que descem nas laterais criando uma pontinha. Marissa Marino, cabeleireira de Selena Gomez, conta que o look tem um “ares 70’s”.

Franja reta desfiada: boa para rostos ovais

Foto: Reprodução/ Instagram @arianagrande

A maioria das pessoas tenta conquistar um rosto oval com uma franja, então se você nasceu com ele, se considere uma pessoa sortuda. O rosto oval funciona com qualquer tipo de franja, mas a reta desfiadinha é a que mais faz sucesso.

Franja lateral angulada: boa para rostos alongados

Foto: Getty Images

Quem tem rosto alongado normalmente tem uma testa mais alta e bastante espaço para trabalhar. Por isso, dá para ser estratégica na hora de escolher que pontos do rosto você quer destacar. Criando um ângulo diagonal ajuda a manter o foco das pessoas no centro do rosto. Ela é mais “afiada”, retinha, do que a franja lateral normal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.