Você já ouviu falar em visagismo?

Você é extrovertido, teimoso, sofisticado ou é pacificador? Segundo Philip Hallawell, visagismo, é a arte de revelar o melhor da identidade de um ser humano, com harmonia e estética. Isso quer dizer que o visagismo não se limita apenas à beleza exterior, como também traduz o estilo e a personalidade do indivíduo, e as utiliza para construir a imagem que revela a identidade de uma pessoa.

Para fazer isso, mais do que indicar esse ou aquele corte de cabelo, designer de unhas ou maquiagem, é importante entender quais são os traços mais marcantes da sua personalidade.

Temperamentos no visagismo: descubra o seu!

Sanguíneo 

A pessoa que tem o temperamento sanguíneo é caracterizada por ser mais extrovertida e otimista. São pessoas alegres, esperançosas, calorosas, amáveis e simpáticas. 

Sabe aquele seu amigo que tem uma certa dificuldade de ficar quieto? Que está sempre fazendo uma piada ou que te interrompe sempre que você está falando? Então, essas são características de um sanguíneo. 

A face do sanguíneo é angulosa e seu cabelo, também. Gosta de texturas. Cada tipo de temperamento tem sua cor e o do sanguíneo é o amarelo. Tudo a ver uma sanguínea ser loira (pelo menos por algum tempo).

Fleumática

Sabe aquela pessoa que faz de tudo para evitar um conflito? Então, essa é uma das características de um fleumático. São pessoas dóceis, pacíficas, sonhadoras, positivas e disciplinadas. Geralmente essas pessoas são confiáveis e equilibradas.

Cada um dos quatro tipos de temperamentos no visagismo tem uma figura geométrica de referência e, para o fleumático, cabe o círculo. Remete à discrição, que é uma forma de delicadeza. Cortes e penteados com poucos ângulos. 

Colérica

Admirada por seu poder de realização, a pessoa colérica é do tipo que não fica em paz, enquanto não conquista um objetivo traçado. É considerada forte e uma figura de liderança nos ambientes que frequenta.

Sua figura geométrica é o retângulo e, por isso, franjas retas e cortes retos, demonstrar o poder de sua personalidade.

Melancólica

O temperamento mais profundo é o melancólico. Os melancólicos são sensíveis em suas emoções, são pessoas detalhistas, que gostam de ficar mais quietinhas. Possuem dificuldade de expor as suas emoções e sentimentos, são fiéis e desconfiados. São pessoas leais, sensíveis e dedicadas.

Sua forma geométrica é oval, ou seja, aquela considerada mais harmônica quando se trata de formatos de face. Ela expressa sua doçura por meio de penteados boho e românticos, como tranças e coques não muito apertados ou elaborados. Franjas de todos os tipos também ajudam a demonstrar as características internas dessa mulher em seu visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.