Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O deputado Fabio Oliveira (PODE), coordenador da Frente Parlamentar da Engenharia e da Infraestrutura, representou a Assembleia Legislativa do Paraná, nesta sexta-feira (13), em um evento realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a fiscalização dos novos contratos de pedágio.
A agência reguladora apresentou, na palestra “Atuação da ANTT na fiscalização dos Contratos de Concessão”, seu funcionamento, a competência regional e os meios de atendimento ao usuário para atender demandas, fiscalizar e solicitar novas obras.
Para o deputado, é importante conhecer a fundo o trabalho da ANTT, por ser o órgão fiscalizador das obras de pedágio, principalmente devido à dor que o paranaense sente em relação ao tema.
“Muitas obras de pedágio previstas para acontecer no Paraná não foram construídas por causa de corrupção. Não podemos jamais esquecer disso e, acima de tudo, colocar em prática o que aprendemos no passado para que os mesmos erros não voltem a acontecer”, ressaltou.
O Coordenador Regional de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária na COROD/SUL da ANTT, Orlei Damazio Silveira, também apresentou a padronização de novas resoluções para os novos modelos de pedágio e destacou que o Paraná tem um dos sistemas mais modernos, com mecanismos de compensação para as concessionárias, buscando respeitar o equilíbrio entre a atividade-fim e o serviço oferecido à população, por meio da modicidade tarifária.
O evento, realizado na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba, contou com a participação do CREA-PR, de representantes das entidades do setor produtivo paranaense, do Movimento Pró-Paraná e da ANTT Região Sul.
Comentários estão fechados.