UEM abre inscrição para empréstimo de equipamentos eletrônicos para aulas remotas

Para inscrever-se é necessário preencher o formulário do Google Forms “Inscrição Inclusão Digital”. É importante entrar com o e-mail institucional

  • Alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que não têm acesso às tecnologias digitais da informação e comunicação podem se inscrever até segunda-feira (10/8) para requerer o empréstimo de equipamentos ou a concessão de dispositivo de transmissão de dados em banda larga.

    A medida é uma ação desenvolvida pela Universidade para atender aos acadêmicos em situação de vulnerabilidade econômica na retomada do calendário acadêmico, a partir de 17 de agosto, com aulas remotas.

    Além de estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da UEM, assim como em disciplinas que serão ofertadas remotamente, o aluno precisa ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio para ter direito ao benefício, após se candidatar no edital.

    A inscrição é online e poderá ser feita até segunda-feira (10/8). Para se inscrever é necessário preencher o formulário do Google Forms “Inscrição Inclusão Digital”, utilizando, exclusivamente, o e-mail institucional da UEM.

    Além de preencher os campos, é necessário anexar, no próprio formulário, cópias do RG, CPF e comprovante de matrícula do acadêmico e do quadro de composição familiar, devidamente preenchido, assinado e digitalizado. Assim como as declarações exigidas. O modelo do quadro e das declarações estão disponíveis nos anexos do Edital 01/2020-PEN/PRH-DCT.

    Mediante agendamento prévio, a Universidade  vai disponibilizar equipamentos no câmpus sede e nas secretarias dos câmpus regionais para efetuar a inscrição. Os agendamentos serão aceitos só até sexta-feira (7/8), com horários diferenciados em cada câmpus. A UEM reforça que o uso de máscara será obrigatório durante a permanência no câmpus e que o atendimento será realizado conforme as regras sanitárias.

    O resultado da solicitação, com as inscrições homologadas, será publicado na quarta-feira (12/8). O documento estará disponível para consulta no site da instituição.

    Na retirada do equipamento ou dispositivo de transmissão de dados em banda larga, o aluno que teve sua inscrição homologada deverá entregar os originais assinados das declarações e formulário de inscrição, assim como cópias dos documentos comprobatórios de renda familiar especificados no Edital.

    Apenas os alunos aprovados por meio do sistema de Cotas Sociais, nos anos de 2020 e 2019, e que tiveram acesso ao Auxílio Alimentação, em 2019, não precisam apresentar a documentação referente à renda.

    Para outras informações consulte o Edital ou encaminhe suas dúvidas para o seguinte e-mail: [email protected]. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo fone (44) 3011-4480, de segunda a sexta-feira, das 8h30h às 12h30.

    Agendamento para atendimento presencial nos câmpus da UEM

    O agendamento prévio para quem vai fazer inscrição dentro de um dos câmpus da UEM deve ser feito via telefone. Confira os contatos e horários de atendimento

    Câmpus sede: (44) 3011-4480, no período das 8h30 às 12h30.
    Câmpus de Ivaiporã: (43) 3472-5950, das 13h30 às 17h30.
    Câmpus de Cidade Gaúcha: (44) 3675-8260 ou (44) 99928-7285, das 7h30 às 11h30.
    Câmpus de Cianorte: (44) 3619-4000, das 8h às 12h.
    Câmpus de Goioerê: (44) 3521-8700, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
    Câmpus de Umuarama: (44) 3621-9401, (44) 3621-9301 (44) 3621-9316 ou (44) 99738-2688, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

    Comentários estão fechados.