De acordo com dados da Defesa Civil, Maringá pode ter perdido mais de 500 árvores da cidade. Uma delas atingiu a casa de Camila Tonelli, onde vivem Camila, o marido Rafael Casale e a filha Ana Clara Casale, de três anos. A casa está localizada na Zona 02, uma das mais atingidas pelo temporal.
A árvore tinha mais de 50 anos e caiu em cima do portão. De acordo com Camila, a família passou o dia inteiro de segunda (02) sem poder sair de casa. Tonelli relatou que só conseguiu sair após o marido cortar parte da árvore sozinho, com uma motosserra.
Nesta terça-feira (03), a família conseguiu ter acesso à saída, mas permanece sem energia. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá. Momentos depois, uma equipe da Defesa Civil foi ao local para realizar o corte da árvore
Como se voluntariar
A Defesa Civil está convocando voluntários para ajudarem através da plataforma Pra Somar. Interessados podem se cadastrar através deste link. Além disso, o município alerta que não está promovendo vaquinhas solidárias nem arrecadações financeiras.






