Caso Igor Artigas: Justiça condena três acusados por assassinato de vigilante em Maringá

O júri dos três acusados do crime, ocorrido em 2019, foi realizado nessa terça-feira (6). Alessandro da Silva Riguetto, apontado como autor dos disparos, pegou a maior pena, condenado a 24 anos de prisão.
Foto: Facebook/Reprodução
Tempo de leitura: < 1 min

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concluiu, nessa terça-feira (6), o júri dos três acusados pelo assassinato do vigilante Igor Artigas, ocorrido em fevereiro de 2019. O julgamento ocorreu no Fórum de Maringá.

Os irmãos Alessandro da Silva Riguetto e Leandro da Silva Riguetto, apontados nas investigações como os autores dos disparos, tiveram as penas mais altas, condenados a 24 anos e 22 anos de prisão, respectivamente, em regime fechado. A decisão cabe recurso.

O terceiro réu, João Alencar Jácomo, que teria sido o piloto do automóvel usado no crime, também foi condenado a pena em regime fechado, com 13 anos de detenção.

Conforme investigação da Polícia Civil na época, o crime teria sido motivado por uma suposta desavença de Igor com os irmãos Riguetto. O vigilante pilotava uma moto quando foi vítima de disparos de arma de fogo em uma rotatória na Avenida Carlos Borges. Os três acusados estavam em um veículo Honda Fit, fugindo após o crime e sendo encontrados dias depois.