“É preciso ter prioridades”, afirma Do Carmo sobre gestão de obras públicas em Maringá

Pré-candidato à Prefeitura pelo União Brasil fez críticas a grandes projetos idealizados nos últimos anos que, na visão dele, não tiveram utilidade. Ele também fala em apoio do Judiciário para penalizar empresas que abandonam obras.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo União Brasil, Do Carmo, fez críticas a grandes obras realizadas na cidade nos últimos anos. O assunto foi abordado durante sua participação na Série de Entrevistas do Maringá Post.

    Do Carmo citou como exemplos o Terminal Intermodal e os terminais da avenida Morangueira para falar em obras que, na visão dele “não servem para nada”. Ele fala na necessidade de “ter prioridades” na gestão dos projetos.

    “É preciso também ter prioridades, temos um terminal gigantesco com pouca funcionalidade, todo aberto, temos também dois grandes terminais na Morangueira que não servem para nada”, disse.

    O deputado defendeu que a população seja ouvida antes da idealização de grandes intervenções. “Vejo que precisamos trazer o povo para a discussão, formatos de plesbicito. Os gestores decidem sozinhos, por vezes nem usam o serviço, fazem essas obras por valores imensos e precisamos rever isso”, complementou.

    Ainda de acordo com o parlamentar, é preciso buscar apoio no Judiciário para penalizar empresas que assumem as obras, mas não as terminam.

    “Nós precisamos de um edital com condições severas para que as participantes iniciem e terminem. O que estamos vendo hoje são empresas pegando a obra por um valor abaixo, colocando tapume e já pedindo o aditivo, aí a Prefeitura não paga e vira essa grande briga jurídica. Em Curitiba, o Governador pegou um Estado com uma série de problemas de infraestrutura, procurou o Judiciário e pediu ajuda no trato com as empresas”, afirmou.

    A entrevista completa com Do Carmo pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:

    Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

    Em novo formato, o Maringá Post inicia segue com a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

    O convidado da próxima semana será o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-vereador de Maringá, Humberto Henrique.

    Comentários estão fechados.