Entidades protetoras de cães e gatos

Existem muitas entidades protetoras de cães e gatos abandonados. Algumas delas abrigam dezenas de animais que são retirados das ruas. Outras, não possuem abrigos, mas resgatam, tratam e mantém os animais em lares temporários até conseguirem a adoção. É um trabalho árduo, pois a maioria das pessoas deseja um cão ou gato de raça e filhote. Assim, acumulam-se vira-latas e mestiços, além dos cães idosos, que não conseguem um lar definitivo.

As entidades precisam de voluntários e auxílio para se manterem ativas. Conheça o trabalho de algumas delas nos links abaixo (Entidades protetoras pelo Brasil). Quem sabe você possa ajudar doando rações, medicamentos, cobertores e toalhas, caixas de transporte, caminhas e outros itens para o bem-estar dos animais. Outros tipos de ajuda também são bem-vindo como o trabalho voluntário e auxílio na divulgação de animais para adoção em redes sociais.

Atenção: Caso queira realizar doações em dinheiro para uma entidade protetora, verifique se ela está devidamente registradas como ONGs ou OSCIPs e possui CNPJ.

Entidades protetoras pelo Brasil:

BAHIA

CEARÁ

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

MARANHÃO

MINAS GERAIS

MATO GROSSO

  • Rondonopolitana de Proteção aos Animais Abandonados
    Rondonópolis – MT
    www.arpaa.com.br

MATO GROSSO DO SUL

PARÁ

  • Associação para Combate aos Maus-Tratos de Animais – ASSCOMA
    Belém – PA
    [email protected]

PARANÁ

PARAÍBA

  • APAAB – Associação de Proteção Animal Amigo Bicho
    João Pessoa – PB
    www.apaab.org.br

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO SUL

SANTA CATARINA

SÃO PAULO – CAPITAL

SÃO PAULO – INTERIOR

Para acrescentar outras entidades e associações de ajuda aos animais, entre em contato conosco