Onde comprar ou adotar um gato

Onde comprar ou adotar

Se você optar por comprar um gato de raça, existem 2 maneiras de adquiri-lo:

  • gratis: procure a indicação de um bom gatil. Você poderá encontrar muitos endereços em revistas especializadas. É importante conhecer o gatil e verificar as condições de higiene do local e dos animais.
  • criação particular: muitas pessoas que têm uma fêmea, optam por deixá-la ter uma ou várias ninhadas antes da castração. Normalmente são filhotes bem tratados, quando a gestação da mãe é acompanhada por um veterinário.

Obs: Registro (certificado de pureza da raça) – normalmente, os gatis registram seus animais. O preço do filhote sem registro é inferior ao de um filhote registrado. Nas criações particulares, a grande maioria dos filhotes não tem registro. Isso não significa que não sejam puros mas, para efeito de exposições, esses animais sem registro não poderão participar.

Se você optar por adotar um gato SRD (sem raça definida), terá muita facilidade para encontrá-lo. Clique aqui para conhecer gatos que estão sendo doados

  • Animais para doação: esses animais existem às centenas nos abrigos para animais abandonados, entidades protetoras e nas ruas. Quando você adquire um animal nessas condições, filhote ou adulto, deverá levá-lo ao veterinário para um exame geral. Se tiver outro gato em casa não vacinado, aguarde um período de 10 dias antes de colocar o novo gato em contato com o animal da casa. Nesse período, mantenha o animal adotado em observação e o vermifugue. Veja anúncios de doação aqui

Obs: feiras e lojas que vendem animais nem sempre garantem a compra de um animal saudável.
Clique aqui para adotar um gato