Johan Dalgas Frisch – uma vida dedicada aos pássaros

Johan Dalgas Frisch, uma vida dedicada aos pássaros.

Johan Dalgas Frisch nasceu em São Paulo, em 1930. Seu interesse pela aves nasceu aos 6 anos de idade, quando começou a coletar exemplares que eram desenhados por seu pai, Svend Frisch.

Em 1964, publicou em co-autoria com seu pai, o livro Aves Brasileiras, que teve uma segunda edição melhorada e ampliada em 1981. Até agora, esse volume que contém ilustrações de 1567 aves, constitui o mais detalhado manual de identificação das espécies ornitológicas existentes no país.

Dalgas Frisch foi o pioneiro na gravação do canto de aves da América do Sul, editando um total de 18 discos, um destes obteve o “Disco de Ouro”. Já realizou safáris fotográficos pelo Brasil, América do Sul, África e Austrália.

Foi um dos fundadores da Associação de Preservação da Vida Selvagem e Parque Nacional Indígena do Tumucumaque, sendo também um dos responsáveis pela criação do Dia da Ave, festejado em 5 de outubro.

Junto com sua esposa Birte e seu filho Christian trabalham incessantemente pela preservação da fauna e flora brasileira.

Contatos:
Tel.
11 3814-8000
[email protected]