Campanha anti caca

Após conhecer as razões pelas quais devemos recolher as fezes dos cães de locais públicos, temos a certeza de que você, se ainda não adota essa prática, vai passar a adotar.

Quem mora nos grandes centros sabe o incômodo que é andar nas calçadas cheias de fezes de animais. Nossos cães têm todo o direito de passear nas ruas, porém, não é justo deixarmos as fezes deles por onde passamos.

Há cidades que multam cidadãos por deixarem a caca de seus cães pelas ruas. Mas a questão é conscientizar-se e não recolher apenas por temer uma multa (que cá entre nós, é bem difícil de ser aplicada).

Se nós recolhemos quando eles fazem “caca” em casa, por que não recolher das ruas?

Além do problema de estarmos contribuindo para sujar as calçadas, praças e canteiros, os cães podem adoecer ao cheirar as fezes de outros cães. Viroses e vermes podem ser adquiridos pelos cachorros ao terem contato com ambientes contaminados pelas fezes de animais doentes ou portadores.

As fezes de cães e gatos infestados por vermes também irão contaminar a areia das praias, gramados e a terra. As larvas provenientes desses ovos penetram na pele do humano que pisar nesses locais, causando o “bicho geográfico“.

Os dejetos de homens e animais atraem as moscas. Elas vão pousar nas fezes e depois aterrizar nos alimentos! No seu alimento!

As fezes de nossos cães sujam as calçadas, podem contaminar outros cães com vermes, transmitir viroses, atrair moscas e causar dermatite no homem. Você não acha que há motivos de sobra para recolhê-las? Existem muitos acessórios bacanas para pendurar na guia e levar saquinhos para recolhimento das fezes.

Alguns não recolhem as fezes dos animais por desconhecerem o mal que estão causando ou por vergonha, algo que já está bastante ultrapassado, pois a maioria das pessoas já se conscientizou de que não podem deixar as fezes de seus cães pelas ruas e parques.

Vamos divulgar esta ideia e tornar nossas ruas mais limpas e nossos cães mais saudáveis!