Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Silvio Barros, prefeito eleito de Maringá, anunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (25), que Douglas Vilardo será mantido como procurador-geral do município em sua gestão, que começará em 2025. Atualmente no cargo, Vilardo é servidor de carreira e possui ampla experiência no serviço público municipal.
Barros reforçou a importância da Proge para respaldar e garantir viabilidade técnica e jurídica às ações do futuro governo. “Os maringaenses têm uma expectativa muito alta sobre o atendimento das suas necessidades. Os projetos, que apresentamos durante a campanha eleitoral, dependem de fórmula jurídica adequada para serem implementados. Ou seja, de um assessoramento experiente sobre como trabalhar o direito público”, explicou o prefeito eleito.
Veja o vídeo a seguir:
“Já trabalhei com o Douglas e conheço as qualidades dele. Além disso, a equipe que ele montou, ao longo dos anos, está bastante alinhada com os conceitos que a gente quer e precisa adotar para a gestão de Maringá”, complementou.
Douglas Galvão Vilardo é servidor da Prefeitura de Maringá desde 1996. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), atuou como vice-presidente da subseção maringaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por dois mandatos, entre 2010 e 2012, e entre 2013 e 2015. No Poder Executivo, exerceu diferentes funções ligadas ao Direito, como as de: assessor jurídico (2006 a 2008); subprocurador judicial (2012); subprocurador-geral (2014 a 2016); e procurador-geral (desde 2021). Entre 2019 e 2020, também atuou como diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas.
“É uma satisfação, Silvio. Sei da sua competência, enquanto gestor, e da sua retidão, enquanto ser humano”, agradeceu Vilardo, durante o vídeo divulgado pelo prefeito eleito. “Vamos somar experiências e alinhar a gestão, cada vez mais, para o cumprimento dos compromissos que os maringaenses tanto esperam”, ressaltou.
O procurador-geral do município tem como responsabilidade representar juridicamente a Prefeitura, orientando os gestores sobre questões legais e defendendo os interesses do município em processos judiciais. Além disso, ele emite pareceres sobre a legalidade das ações administrativas, elabora normas e contratos, e fiscaliza a conformidade das decisões com a legislação vigente.
Comentários estão fechados.