Sargento é preso por estupro da neta e sobrinhas; ele já era acusado de abuso contra três crianças

O caso veio à tona depois que uma das vítimas relatou os abusos para uma professora, que denunciou o sargento às autoridades.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Nesta quinta-feira (21), um sargento do Exército Brasileiro, de 54 anos, foi preso após abusar sexualmente da neta e das sobrinhas da esposa. Além disso, ele já era investigado pelo estupro de vulnerável de outras três crianças.

    O caso, que ocorreu no Distrito Federal, veio à tona depois que uma das vítimas relatou os abusos para uma professora, que denunciou o sargento às autoridades.

    De acordo com o Departamento de Polícia da criança e do Adolescente, o homem teria cometido estupro contra a neta, de 11 anos, e mais duas crianças, sobrinhas da esposa. Este seria o terceiro inquérito aberto contra o militar, que já foi acusado em outros dois casos de abuso sexual envolvendo três vítimas diferentes.

    A prisão do militar tem duração inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação ou conversão em preventiva. O crime de estupro de vulnerável prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão para cada uma das vítimas.

    Como denunciar casos de abuso sexual

    • Disque 100: Disponível 24 horas por dia, o serviço recebe denúncias de violações, orienta a sociedade sobre direitos humanos e fornece informações importantes.
    • Disque 180: Este canal é voltado para denúncias de violência contra mulheres, incluindo abusos e violência sexual, com atendimento sigiloso e gratuito.
    • Polícia Militar (190): Deve ser acionado imediatamente quando o crime está acontecendo no momento ou em situações de emergência.
    • Delegacias especializadas: Procure a delegacia mais próxima, como Delegacias da Mulher ou Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, que têm equipes capacitadas para atender esse tipo de caso.

    Comentários estão fechados.