Cirurgião plástico que já tinha passado 35 anos preso é pego em flagrante por tentativa de homicídio em SC

Preso nos anos 80 por uma série de crimes e solto após cumprir pena em 2016, não é a primeira vez que Hosmany Ramos é investigado pela polícia desde então.

  • por Vitor Germano com informações do Globo e UOL

    O cirurgião Hosmany Ramos, de 79 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira(01) por uma tentativa de homicídio em um bairro de Itajaí, em Santa Catarina. O médico, que já atuou na equipe do renomeado cirurgião Ivo Pitanguiy já tinha passado mais de 35 anos preso por crimes como homicídio, sequestro, e assaltos.

    Famoso, Ramos passou a cometer crimes na década de 70. Após ser preso com aviões roubados, ele foi condenado pela morte de um piloto que seria seu cúmplice.

    Condenado a 43 anos de prisão por roubo e homicídio, ele foi preso em 1981. Em 2001, conseguiu fugir durante a saída temporária de Natal, mas foi pego em Reikjavik, na Islândia, enquanto tentava entrar no país com um passaporte falso, no nome do irmão.

    Hosmany foi preso novamente após disparar um tiro contra um homem que vendia lotes de terra em SC. Segundo a PM eles teriam se desentendido durante negociações sobre um local onde Hosmany pretendia montar uma clínica. A Polícia Civil está investigando o caso.

    Não é a primeira vez que Hosmany é preso desde o cumprimento de sua primeira pena em 2016 — Em fevereiro de 2023 ele havia sido preso em Palmas-TO por furtar um celular.

    Comentários estão fechados.