Mulher perde perna após infecção por bactéria carnívora que entrou por um corte

O primeiro sinal de que algo estava errado foi o inchaço do seu joelho.

  • Foto: Reproduções / Redes Sociais 

    Uma mulher de 33 anos, engenheira e veterana do Exército norte-americano, teve que amputar a perna direita após uma infecção por uma bactéria carnívora.

    Jennifer Barlow contou que a infecção começou por um corte na perna. Ela compartilha a história em seu perfil nas redes sociais. O primeiro sinal de que algo estava errado foi o inchaço do seu joelho. A norte-americana lembrou que não conseguia andar e que qualquer simples movimento causava dor intensa. A primeira suspeita dela e da família era de que o problema poderia ter sido uma lesão durante uma viagem de férias nas Bahamas, em janeiro deste ano.

    Ela chegou a procurar um hospital, mas os médicos teriam receitado apenas analgésicos. “Estava tão inchado que tinha pelo menos três vezes o tamanho do meu joelho esquerdo. Foi realmente assustador. Eu estava com uma dor terrível”, contou Jennifer em entrevista ao portal Today.

    O quadro de saúde piorou quando ela desmaiou dentro de casa. Os familiares de Jennifer precisaram chamar a emergência e ela foi internada. Barlow precisou ser colocada em coma induzido por mais de uma semana.

    Durante a internação, ela teve complicações que causaram um choque séptico. Os médicos também a diagnosticaram com fasciíte necrosante, infecção por bactérias que podem necrosar o membro infectado.Após mais de 30 cirurgias e três meses em cuidados intensivos, a infecção continuava a se espalhar pelo corpo. Por isso, a decisão foi de amputar a perna, em março deste ano, sob a justificativa de que a infecção havia avançado e antibióticos não funcionavam mais.Dois meses depois, Jennifer recebeu alta e está em casa desde maio. Além de divulgar a história, a veterana também publicou uma vaquinha virtual, feita para pagar os custos médicos e conseguir comprar uma prótese. “Quero compartilhar minha história sobre minhas experiências de quase morte ao longo da estrada. Como tem sido reaprender a ser humano e a solidão de viver em um hospital por quase 5 meses”, escreveu.

    Por enquanto, ela diz que tem usado uma cadeira de rodas para se locomover. “Existem tantas inovações e tecnologia para próteses. Estou extremamente aberta a me conectar com alguém que possa me ajudar”.

    Comentários estão fechados.