Startup Day proporciona conhecimento aos interessados no mercado de startups

As atividades terão início às 8h, com momento para os participantes trocarem informações e construírem rede de contato.

  • Serão explorados conteúdos técnicos e os bastidores do universo dos negócios inovadores

    O Sebrae/PR realiza, neste sábado (27), o Startup Day, em Maringá. Será uma manhã de conhecimento sobre startups, tendências de mercado e de atividades voltadas ao empreendedorismo e à inovação, na Incubadora Tecnológica de Maringá (Avenida Centenário, nº 116). O evento é gratuito, mas é preciso realizar inscrição pelo link.

    Podem participar aqueles que desejam saber mais sobre o universo das startups, quem tem ideias ou projetos de negócios inovadores, estudantes, investidores, aceleradoras, quem empreende na área, entusiastas, atores do ecossistema local de inovação, entre outros.

    “Será um grande festival que trabalhará temas sobre essa nova economia, sobre a cultura das startups, com muita leveza e dinamismo”, diz o consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann.

    As atividades terão início às 8h, com momento para os participantes trocarem informações e construírem rede de contato. Na sequência, serão realizadas palestras com empreendedores que saíram do zero e hoje faturam milhões e com especialistas em crescimento e resultado. Além disso, a programação inclui mentorias para negócios em fase de ideação, operação e tração.

    “O evento irá posicionar Maringá no cenário nacional de cultura das startups, isso porque ocorre simultaneamente no Brasil. Priorizamos conteúdo técnico sobre crescimento, sobre aceleração, sobre os bastidores de uma startup”, comenta Kretzmann.

    Todo o ecossistema de inovação de Maringá se mobilizou para o “Startup Day”, a exemplo do Centro de Inovação de Maringá (CIM).

    “É uma excelente oportunidade para as startups terem acesso a conteúdos para alavancarem seu negócio, além de se conectarem com os ambientes de inovação e outros atores do ecossistemas”, observa o gestor executivo do CIM, Jefferson Luiz Ramos da Silva.

    O encerramento será realizado com o resultado do Desafio das Startups, atividade em que projetos de startups serão apresentados para uma banca avaliadora durante o evento, com premiação para as melhores soluções.

    Programação:
    8h – Café de networking com o ecossistema de inovação de Maringá;
    9h – Bora Acelerar: a jornada e os bastidores para construção de uma empresa de alto potencial de crescimento, com Cesar Baleco;
    9h50 – Do zero ao milhão de faturamento: os desafios de uma Startup, da criação até o Exit, com Luana Ribeiro;
    10h05 – Iniciando a tração em uma startup: o que realmente importa?, com Carlos Guimarães;
    10h20 – Capacitação para bater meta: aprenda o que é enablement, focando em resultado para seu negócio, com Leticia Bahlis;
    10h35 – Intervalo e conexões;
    11h – Desafio das Startups;
    12h – Encerramento e premiação do Desafio das Startups.

    Foto: Divulgação

    Comentários estão fechados.