Moda não é futilidade na nova coluna do Maringá Post

  • A nova coluna “Estylo”, do Maringá Post, vai falar de moda de um jeito diferente. A intenção é ir além das famosas “tendências da estação”, não que não seja assunto de interesse, as cores, texturas e materiais usados nesse mercado movimentam bilhões de dólares por ano. No entanto, Moda é muito mais do que isso.

    É entender que esse conceito, que surgiu em meados do século XV – início do renascimento europeu -,  significa costume e vem do latim modus. Termo usado para se referir à variação da característica das vestimentas para diferenciar o que antes era igual, já que naquela época usava-se um mesmo estilo de roupa desde a infância até a morte.

    Manuela Casali, que assina a coluna, destaca a importância histórica e social da moda como forma de entender o ser humano. Formada em Moda pela UEM, ela se apaixonou pela comunicação e partiu para São Paulo estudar Criação de Imagem e Styling no Centro Universitário Senac. Hoje, Manuela é Consultora de Imagem e Estilo e tem como foco a forma de se comunicar através do estilo de cada um.  “Sempre tive apreço pela arte e pela beleza das coisas em geral, e durante minha jornada no mundo da moda, sempre quis ir além do que diz respeito ao consumo e do estereótipo da futilidade. Trabalhar com imagem e estilo, pra mim, é compreender que moda é uma linguagem e um fenômeno sociocultural importante. É não só uma forma de expressão pessoal, mas um reflexo da sociedade em que vivemos.”

    Veja aqui: https://maringapost.com.br/estylo/2021/07/08/o-gambito-da-rainha-historia-da-moda-e-o-poder-da-imagem/

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