Kit escolar de 2019 também terá tênis

Por: - 8 de agosto de 2018

No ano que vem, pela segunda vez na história do kit escolar maringaense, os alunos do ensino Infantil 4 e 5 e todos do Fundamental receberão um par de tênis azul e dois pares de meias brancas. A licitação que está em andamento e terão os envelopes abertos no próximo dia 27 prevê a compra de 24.232 pares de tênis e 48.464 pares de meias.

O valor máximo previsto da licitação é de R$ 1,726 milhão. Os tênis são personalizados, com o brasão do município na lateral e deverão ser acompanhados de dois pares de cadarços, um na cor do tênis, azul escuro, e outro na cor das duas listas laterais na banda lateral de borracha, azul claro.

Também terão que ter biqueiras de borracha e o tecido deve ser 100% de algodão. O modelo é semelhante aos tradicionais All Star. Apenas este ano os tênis passaram a integrar o kit escolar. Já as meias serão de 68% de algodão, 30% de poliamida e 2% de elastano com gramatura de 185 g/m².

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.