Copel e Caixa voltam a negociar conta de luz

  • Depois da polêmica com o Procon de Maringá, que chegou a aplicar uma multa cautelar de R$ 2 milhões caso a Companhia Paranaense de Energia cortasse o fornecimento de energia aos moradores de Floriano e Iguatemi por falta de pagamento, o imbróglio entre Copel e Caixa Econômica Federal deve chegar a bom termo.

    A governadora Cida Borghetti e o presidente da Copel, Jonel Iurk, vão se reunir com a diretoria da Caixa na próxima semana para discutir o rompimento do contrato pelo banco com a Copel.

    A reunião foi marcada pela Copel para retomar a negociação sobre o reajuste pedido pela Caixa para manter as casas lotéricas como agente de recebimento das contas.

    A Caixa rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das contas de luz nas lotéricas. De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento.

    O contrato da Copel com a Caixa foi renovado em janeiro, com reajuste com base no IGPM conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

    Em tempo: a multa cautelar do Procon de Maringá foi retirada.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.