Tenho Milhas que irão expirar e agora?

Por: - 11 de novembro de 2021



Recebo muitas perguntas sobre milhas. Vou aqui tentar responder de uma forma clara pelo menos às 2 questões que mais recebo.

1 – Como faço para acumular milhas???
Primeiro para acumular milhas sem viajar você tem que acumular pontos em seu cartão de crédito.

 Eu, Roberta. Compro tudo pelo meu cartão pois é uma forma de estar acumulando pontos. Sei que o Banco Santander é o que melhor pontua, a cada 1 real gasto = 1 ponto. O meu banco é o Itaú, e também é bom, não sei ao certo a quantidade de real x pontos, mas sempre acumulo todo mês. Então, este é o primeiro passo para acumular. Agora vem a principal sacada!!!!! 

Eu fico só esperando a companhia de milhagens lançar uma promoção, como por exemplo. PASSE SEUS PONTOS PARA SEU CARTÃO DE MILHAS E GANHE O DOBRO!!! Aí sim eu vi vantagem hein!!!

Então eu pego meus pontos do cartão de crédito e transfiro para o meu cartão de milhas (faço isso pelo próprio aplicativo do banco, se não souber peça ajuda ao seu gerente.).

 Se eu tinha 10 mil pontos no cartão do banco eu consegui converter em  20 mil pontos no cartão milhas . 

Eu só transfiro nas promoções.

2- Estou com pontos vencendo você compra? Quanto vale? 

Sim, tem como vender para uma agência de viagens, no qual te pagará média de 200 reais a cada 10 mil milhas. Você pode também emitir para qualquer pessoa uma passagem, não precisa ser somente para você, dono do cartão de milhas. Ou se quiser fazer uma graninha pode vender para um amigo que iria comprar direto com a companhia aérea e pagar 800 reais em uma passagem cobrando dele apenas 600 reais por exemplo. 

Hoje milhas virou um negócio. Tem empresas que compram suas milhas e compensa se você não for utilizar ou se você estiver perdendo pontos.
Mas o melhor de tudo é viajar com suas milhas. 

Eu Roberta, sou super acumuladora de milhas, estou sempre de olho e acumulando. Em Fevereiro do ano passado fui com meu filho mais novo para Itália, nós dois de milhas. Consegui uma promoção de 80 mil milhas ida e volta para cada. Em 2019 fui para os Estados Unidos com milhas, peguei uma promoção de 45 mil milhas ida e volta para Miami, foi a família toda, eu, meu marido e os 2 filhos.
Então basta ficar de olho e sempre estar atento.
Se você não tem tempo para isso, faça uma proposta para sua agente de viagens – pague uma mensalidade para ela cuidar disso para você. Te garanto que valerá a pena. 

 

Beijinhos da Roberta Tranquilini

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.